Fórmula 1 se aproxima de corrida no Catar para substituir GP da Austrália em 2021

Em busca de substitutos no calendário, a Fórmula 1 se aproxima de anunciar o circuito de Losail, no Catar, como palco de uma de suas etapas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2
Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, neste sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

Em busca de completar o calendário e o desejado número de 23 corridas no ano, a Fórmula 1 se aproxima de realizar uma corrida no Catar, no dia 21 de novembro, data que pertencia originalmente ao GP da Austrália, cancelado por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com informações da revista Autosport, a Fórmula 1 trabalha com a possibilidade de realizar uma de suas corridas no Circuito Internacional de Losail, palco tradicional da MotoGP, que recebe a categoria desde 2004. Apesar de ser um palco característico da motovelocidade, Losail possui a graduação 1 da FIA e está apto a receber a principal categoria de monopostos do planeta, em uma eventual corrida noturna.

Caso a possibilidade seja confirmada, a Fórmula 1 faria uma rodada tripla de corridas no Oriente Médio na parte final do Mundial, passando pela Arábia Saudita, em 5 de dezembro, e Abu Dhabi, em 12 de dezembro após correr no Catar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

O Catar está próximo de ser anunciado como palco da Fórmula 1 (Foto: LCR)

Com o ambicioso projeto de realizar a temporada mais extensa de sua história, a Fórmula 1 lida com cancelamentos Recentemente, a categoria foi forçada a cancelar o GP do Japão por conta das restrições da Covid-19. O mesmo já aconteceu com as provas no Canadá, Austrália e Singapura.

A etapa de Montreal, agendado pra junho, inicialmente foi substituída pelo GP da Turquia, mas as restrições de entrada e saída do Reino Unido forçaram o cancelamento da prova no Istambul Park. Então, a Fórmula 1 optou por realizar corridas consecutivas na Áustria. O espaço para o retorno do circuito turco veio com o cancelamento da corrida de rua em Singapura.

Além dos cancelamentos, outras corridas estão sob ameaça por conta da variante Delta de Covid-19, como as provas nos Estados Unidos, México e Brasil, países que estão na lista vermelha do governo da Inglaterra, país-sede de sete das dez equipes do grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar