FOTO: Com layout camuflado, Alfa Romeo faz shakedown do novo C39 em Fiorano

Com pintura alternativa homenageando o Dia de São Valentim, o novo C39 foi à pista pela primeira vez em Fiorano, na Itália. Lançamento oficial da Alfa Romeo está marcado para 45 minutos antes do início da pré-temporada, no próximo dia 19

A apresentação oficial da Alfa Romeo C39 acontece apenas momentos antes dos testes de pré-temporada de Barcelona, no próximo dia 19, mas o carro já foi à pista.
 
Nesta sexta-feira (14), o campeão mundial Kimi Räikkönen guiou o bólido, empurrado pelo novo motor Ferrari, no circuito de Fiorano, na Itália, em um shakedown para testar as condições do carro antes do embarque para a Espanha. 

As novidades aparentes são as chegadas dos patrocinadores Huski Chocolate, marca sueca, e da Orlen, petrolífera polonesa que assumiu o posto de patrocinadora principal da Alfa Romeo e trouxe Robert Kubica como piloto reserva e de testes para 2020. Visualmente, há uma breve mudança no bico do novo carro.

Kimi Räikkönen guiou Alfa Romeo camuflada em Fiorano (Foto: Reprodução)
Assim como em 2019, o carro trouxe uma pintura alternativa. O time escolheu um layout camuflado, também homenageando o Dia de São Valentim, considerado em muitos países como o Dia dos Namorados e festejado nesta sexta-feira.
 
Para 2020, a Alfa Romeo segue com a dupla formada pelo veterano finlandês Räikkönen e o italiano Antonio Giovinazzi. O time foi oitavo colocado no Mundial de Construtores passado.
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.