Foto: novo carro da Force India dá as caras no primeiro treino em Silverstone com inédito bico-vazado

A versão B do VJM08 já chamou a atenção nos primeiros minutos do treino desta sexta-feira em Silverstone por uma leitura diferente do regulamento: trouxe um bico-vazado

Enfim entrou na pista a nova versão do carro da Force India, com a qual o time espera obter um grande salto de performance para buscar até mesmo a quarta colocação no Mundial de Construtores. E o modelo já chamou a atenção por uma solução diferente para o bico: ele é vazado.

Nos últimos anos, tornaram-se impopulares os bicos com degraus, em 2012, e também os bicos-ornitorrincos, em 2014. Com a reação negativa dos fãs, os dirigentes providenciaram ajustes no regulamento para os anos seguintes para impedir tais desenhos.

Entretanto, ao menos na era recente da F1, ninguém havia pensado, ainda, em instalar dois buracos no bico do carro. A ideia ficou um tanto mais discreta do que os polêmicos bicos dos outros anos.

Nico Hülkenberg e Sergio Pérez apresentaram a novidade já nos primeiros minutos do TL1 desta sexta-feira (3), em Silverstone.

Novo bico na versão B do carro da Force India (Foto: Reprodução/Twitter)
Novo bico na versão B do carro da Force India (Foto: Reprodução/Twitter)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube