Francês Quesnel aceita convite e vira novo chefe de equipe da Lotus, afirma revista italiana

Segundo a revista italiana 'Autosprint', o fracês Olivier Quesnel será o substituto de Éric Boullier no cargo de chefe de equipe

Olivier Quesnel, ex-chefe de Peugeot e Citroën no Mundial de Rali, será o substituto de Éric Boullier na Lotus. Nesta quinta-feira (13), a revista italiana ‘Autosprint’ deu como certa a contratação de Quesnel, faltando apenas a confirmação da equipe britânica.

Os dois lados parecem demostrar interesse. O proprietário da Lotus, Gérard Lopez, afirmou que não há mais tempo para ser desperdiçado.

“Nós precisamos tomar uma decisão. Rapidamente”, disse.

O experiente Quesnel foi claro e afirmou que um convite da Lotus seria muito bem-vindo.

“Não vou mentir, eu estou interessado”, afirmou o homem que teve grande passagem pela Citroën no rali.

A revista 'Autosprint' deu como certa a ida de Quesnel para a Lotus (Foto: Getty Images)

Os boatos envolvendo um possível acerto de Quesnel com a Lotus começaram na segunda-feira (10), após o nome de Martin Whitmarsh ter perdido força entre homens fortes da escuderia auri-negra. 

Chefe da equipe de Enstone até o final de 2013, o francês Éric Boullier foi justamente para a McLaren, escuderia que era comandada por Whitmarsh no ano passado. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube