Colapinto lamenta lentidão da Williams com “peças velhas” no Catar: “Estou distante”
Franco Colapinto teve desempenho fraco na classificação para a corrida sprint no Catar e larga na última colocação. Depois, o argentino lamentou os problemas com peças antigas por conta dos recentes acidentes que sofreu
A jornada de Franco Colapinto não começou de maneira dura no Catar. Antes do fim de semana, a Williams já havia informado que o carro do argentino contaria com peças velhas e especificações antigas depois dos acidentes recentes no Brasil e em Las Vegas.
Por isso, o argentino ficou apenas com a última colocação no grid para a corrida sprint, muito distante de qualquer adversário que avançou para a segunda fase do treino e principalmente do companheiro Alex Albon, que larga em 12º.
“Não me senti mal, pareceu uma volta mais ou menos boa. Tinha coisas para seguir trabalhando e melhorando, pois não conheço o circuito, mas estou muito distante e ainda não entendi os motivos”, afirmou Colapinto em entrevista à ESPN Argentina.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024
“Preciso seguir trabalhando, obviamente que a suspensão antiga e todas as peças velhas que temos no carro não ajudam em nada. Tenho patinado muito em curvas lentas e de média velocidade, quando coloco mais potência nos pneus, eles patinam. Assim, não consigo alcançar velocidade nas curvas, algo que é muito importante aqui”, seguiu.
“Dei tudo que era possível, mas é um pouco frustrando porque fui perdendo um décimo por curva e isso incomoda, pois não sabe para qual lado ir. Precisamos entender os motivos e melhorar as partes que estamos usando no carro amanhã”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.