Colapinto revela que sondou Williams sobre vaga de Sainz: “Esperança sempre presente”
Franco Colapinto entrou na academia de pilotos da Williams em 2023 e faz boa temporada na Fórmula 2. Futuramente, espera aproveitar as oportunidades para tentar assento na F1
Depois de negociar por vários meses, a Williams finalmente conseguiu fechar contrato com Carlos Sainz a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. A contratação do piloto da Ferrari, feita por um time que briga no meio do pelotão há muitos anos, é um claro sinal do que eles querem para o futuro: voltar a competir o mais alto possível na categoria. Mas, antes de tudo acontecer, o jovem Franco Colapinto revelou que chegou a sondar a equipe para, quem sabe, receber a oportunidade de correr ao lado de Alexander Albon.
“A esperança está sempre presente e é a última coisa que você perde. Mas não tenho dúvidas de que mais oportunidades surgirão. A Williams é uma grande equipe. Eu já sabia que, se Carlos assinasse, seria uma coisa muito normal e algo que se adequaria muito bem à equipe”, revelou o piloto, ao canal de TV argentino DSports.
Colapinto entrou na academia de pilotos Williams no ano passado após chamar a atenção na Fórmula 3. Depois, realizou um teste com a FW45 em Abu Dhabi e, neste ano, debutou na Fórmula 2 com a MP Motorsport. O argentino se adaptou bem à categoria e é, atualmente, o sexto no campeonato, com 96 pontos.
Apesar de, por ora, ver a porta fechada na Fórmula 1, o piloto de 21 anos entende que está evoluindo e espera ter uma outra oportunidade futuramente.
“Eles são dois grandes pilotos e formam uma equipe muito boa, o que é bom para a Williams. São dois pilotos muito experientes”, elogiou o argentino.
“Carlos vem da Ferrari e, obviamente, contratar um novato teria sido muito mais barato, mas também é um pouco arriscado, portanto, esperamos que outra oportunidade surja em breve”, concluiu Colapinto.
A Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Haas ganha vida com Komatsu e reage. Agora precisa aprender a caminhar sem Hülkenberg