Frijns lamenta fim prematuro de teste após vazamento no sistema hidráulico do CT05 da Caterham

Reserva da Caterham, Robin Frijns foi o escolhido para conduzir os trabalhos do time nesta terça-feira (8) no Bahrein. Holandês completou apenas 63 voltas por conta de um vazamento no sistema hidráulico do CT05

Robin Frijns foi o escolhido pela Caterham para conduzir os trabalhos do time neste primeiro dia de testes da F1 no circuito do Bahrein. Nesta terça-feira (8), o holandês conseguiu completar apenas 63 voltas, já que um vazamento no sistema hidráulico do CT05 resultou no fim prematuro dos exercícios em Sakhir.
Robin Frijns testou pela Caterham nesta terça-feira no Bahrein (Foto: Alastair Staley/LAT)
“Estou feliz que conseguimos completar 63 voltas esta manhã, mas é, obviamente, uma pena que não pudemos melhorar isso de tarde, especialmente por que eu me senti bem no carro e estava aproveitando”, comentou Frijns. “Quando terminamos a última saída antes do almoço, nós encontramos um vazamento no sistema hidráulico, o que significa que os rapazes tiveram que remover o assoalho e o câmbio, e com o tempo que levaria para o carro ser remontado, nós decidimos encerrar a sessão mais cedo para que pudéssemos nos preparar para o dia dois”, continuou.
 
Nesse primeiro dia de exercícios em Sakhir, a Caterham testou com a Pirelli. Pelo regulamento de 2014, os 11 times da F1 têm que dedicar um dos dias da intertemporada a fábrica italiana. 
 
“Não posso falar muito dos pneus. Nós estávamos rodando hoje como se fosse, obviamente, conjuntos de desenvolvimento e, como era um teste da Pirelli, nós não estávamos cientes de que compostos estávamos usando”, explicou. “Agora Marcus [Ericsson] assume amanhã, nosso último dia na pista do Bahrein neste ano, e vamos mirar um dia limpo para o nosso próprio teste, para que possamos deixar o Bahrein com o máximo de informações possível do nosso último dia aqui”, finalizou. 
      
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.