Frio e sem pena: como Räikkönen mostrou desdém com acidente de Giovinazzi em Spa

Até utilizando palavrão, Kimi Räikkönen não mostrou compaixão com a batida que tirou Antonio Giovinazzi, seu companheiro de Alfa Romeo, do GP da Bélgica

Durante a volta 11 do GP da Bélgica disputado no último domingo (30), Antonio Giovinazzi perdeu o controle de seu carro, acertou a barreira de pneus do segundo setor e abandonou a prova. Uma roda de sua Alfa Romeo chegou a se soltar e acertar a suspensão de George Russell, que também deixou a disputa.

Tudo isso pode ter causado tristeza em Giovinazzi e Russell… Mas também completa indiferença e desdém por parte de outro piloto: Kimi Räikkönen.

No momento do acidente, Räikkönen estava em 15°, logo atrás do companheiro de equipe. E o site Race Fans divulgou a conversa do finlandês no rádio da Alfa Romeo durante os momentos do acidente.

Kimi Räikkönen no GP da Bélgica de 2020 (Foto: Alfa Romeo)

Primeiro, ele recebeu a ordem de “colocar pressão” em Giovinazzi. Depois, o próprio Räikkönen disse: “Sinto que estou mais rápido, mas estou preso atrás dele.”

Ele deixou de ficar “preso” logo em seguida, com a batida. E então mostrou frieza: “Porra, ele devia ter me deixado passar. Forçou demais”. Mas piorou, já que com poucas palavras resumiu toda a visão que teve da escapada do italiano: “Ele está fora.”

O campeão do mundo de 2007 não avançou muito mais no grid depois disso: terminou o GP da Bélgica em 12°. Zerado no Mundial, está atrás de Giovinazzi, inclusive, já que este tem dois pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.