Frustrado, Bottas se queixa de estratégia “longe do ideal” e diz que Mercedes “dormiu”

Valtteri Bottas lamentou o terceiro lugar após largar na pole do GP dos 70 Anos. O finlandês se queixou da forma como a Mercedes foi batida pela estratégia da Red Bull

Valtteri Bottas cravou a pole, largou bem e vinha com um ritmo interessante, mas não foi páreo para Max Verstappen neste domingo (9). O finlandês acabou ainda o GP dos 70 Anos em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e perdendo ainda mais terreno no Mundial de Pilotos. Bottas saiu frustrado com o resultado e com a estratégia da Mercedes, facilmente batida pela da Red Bull.

A entrevista pós-corrida de Bottas foi de poucas palavras, mas muita decepção pelo resultado. O finlandês ressaltou o fato de ter largado na pole e fechado atrás dos dois concorrentes no campeonato.

“Muito frustrado. Largar na pole e terminar na terceira colocação não é ideal”, disse.

Valtteri Bottas foi terceiro no GP dos 70 Anos (Foto: AFP)

O piloto do #77 não deixou de criticar a Mercedes pela posição final. É que a equipe não conseguiu responder as jogadas de estratégia da Red Bull, que posicionou Verstappen na frente com stints e pit-stops na hora certa.

“Nós dormimos no ponto enquanto time em algum momento quando o Max nos passou e a minha estratégia estava longe, longe do ideal. Temos muito a aprender com hoje, eu acho”, completou.

Bottas agora é o terceiro no Mundial de Pilotos com 73 pontos, 4 a menos que Verstappen e 34 atrás de Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.