Frustrado, Bottas se queixa de estratégia “longe do ideal” e diz que Mercedes “dormiu”

Valtteri Bottas lamentou o terceiro lugar após largar na pole do GP dos 70 Anos. O finlandês se queixou da forma como a Mercedes foi batida pela estratégia da Red Bull

Valtteri Bottas cravou a pole, largou bem e vinha com um ritmo interessante, mas não foi páreo para Max Verstappen neste domingo (9). O finlandês acabou ainda o GP dos 70 Anos em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e perdendo ainda mais terreno no Mundial de Pilotos. Bottas saiu frustrado com o resultado e com a estratégia da Mercedes, facilmente batida pela da Red Bull.

A entrevista pós-corrida de Bottas foi de poucas palavras, mas muita decepção pelo resultado. O finlandês ressaltou o fato de ter largado na pole e fechado atrás dos dois concorrentes no campeonato.

“Muito frustrado. Largar na pole e terminar na terceira colocação não é ideal”, disse.

Valtteri Bottas foi terceiro no GP dos 70 Anos (Foto: AFP)

O piloto do #77 não deixou de criticar a Mercedes pela posição final. É que a equipe não conseguiu responder as jogadas de estratégia da Red Bull, que posicionou Verstappen na frente com stints e pit-stops na hora certa.

“Nós dormimos no ponto enquanto time em algum momento quando o Max nos passou e a minha estratégia estava longe, longe do ideal. Temos muito a aprender com hoje, eu acho”, completou.

Bottas agora é o terceiro no Mundial de Pilotos com 73 pontos, 4 a menos que Verstappen e 34 atrás de Hamilton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube