Gasly admite vontade de voltar para Red Bull: “Quero sempre o carro mais rápido”

Pierre Gasly fala com carinho da Toro Rosso e da recepção que teve ao voltar para o time, mas não esconde de ninguém que ainda tem vontade de ter sucesso com a Red Bull, o carro mais rápido do grupo

Pierre Gasly tem falado bastante de como se sente bem na Toro Rosso e voltou a elogiar a preparação com o time e o cuidado do pessoal de Faenza, mas deixou claro que ainda quer voltar para a Red Bull e brigar por coisas maiores.
 
Em Interlagos, Gasly fez uma autocrítica interessante e reconheceu que não estava mesmo com a performance que o carro da Red Bull pedia. No entanto, quer mais uma chance no time austríaco, andando no bólido mais rápido da marca de energéticos.
 
"Enquanto piloto, você sempre quer estar no carro mais rápido, brigar pelas melhores posições, mas eu acho que na Red Bull eu só estava atingindo 80% do potencial que tínhamos em quase todas as corridas, por diferentes motivos. Na Toro Rosso, sinto que estou conseguindo atingir os melhores resultados possíveis, mas, de novo, enquanto piloto, quero sempre estar no carro mais rápido", disse.
Pierre Gasly vive boa fase, mas quer a Red Bull (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Pierre, no entanto, fez questão de valorizar o que tem na Toro Rosso. O francês falou na ótima corrida que fez na Bélgica, a primeira depois do rebaixamento, e de como ganhou força para a belíssima sequência que vive nas últimas corridas.

 
"Com certeza, foi uma preparação diferenciada. Eu fui para Spa e a Toro Rosso me deu um tratamento especial, o time todo de engenheiros esteve comigo, era um carro novo e pouco tempo para aprender alguma coisa. Tinha ali os treinos livres, mas, tipo, duas voltas só em que poderia acelerar mesmo, eu realmente queria ser bem competitivo desde o primeiro dia, me preparei do jeito que deu com o time. E aí fechei em nono na minha primeira corrida depois de voltar para a equipe, foi bem positivo", comentou questionado pelo GRANDE PRÊMIO.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

AJUDE O GP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar