Gasly afasta rumores sobre substituição na Red Bull e diz que boato “não passa de besteira e mau jornalismo”

Pierre Gasly desmentiu os rumores de que pode ser trocado por Nico Hülkenberg na Red Bull em 2020. O francês garantiu que conversou com Helmut Marko, consultor da esquadra austríaca, e que não há nenhuma negociação com o alemão, hoje na Renault

Pierre Gasly também rejeitou as especulações de que poderia perder o lugar para Nico Hülkenberg na Red Bull em 2020 e classificou os boatos de "besteira e mau jornalismo". Os rumores sobre uma eventual troca na equipe austríaca começaram na imprensa italiana após o GP de Mônaco, mas o jovem francês afirmou que está em contato constante com Helmut Marko, consultor do time, e que não há nenhuma preocupação quanto a isso.
 
"Ligamos um para outro toda a semana, após cada corrida", disse Gasly aos jornalistas em Montreal, onde a F1 está para a sétima etapa do campeonato. "Ele já me ligou para resolver tudo e, honestamente, não quero perder meu tempo com esse tipo de besteira", completou Pierre.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Tenho coisas mais importantes para cuidar, como o meu trabalho, minha família e amigos. Para mim, tudo isso é uma bobagem e não passa de mau jornalismo", criticou o piloto.

 
Depois de um início complicado em 2019, em que disputa a F1 pela equipe principal da fabricante de bebidas energéticas, Pierre conseguiu se colocar mais perto do companheiro Max Verstappen. Ainda assim, o gaulês vem 46 pontos atrás do holandês, atualmente na quarta colocação do Mundial de Construtores.
 
"Ainda sinto que estou longe de todo o meu potencial, porque há coisas com as quais não me sinto confortável, mas acho que estou melhorando corrida a corrida. Há muitas áreas que podemos avançar com relação ao carro e creio que estamos na direção certa", emendou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.