Russell admite “dia estranho” em Monza e vê Ferrari um passo à frente da Mercedes

George Russell fechou a sexta na Itália apenas na quinta posição, 0s722 atrás do líder, Carlos Sainz. Agora, o britânico admite que Mercedes tem trabalho a fazer para ter uma boa performance no fim de semana

George Russell fechou a sexta-feira (9) com um quinto lugar no TL2 do GP da Itália, pouco mais de 0s722 atrás do líder Carlos Sainz. O britânico da Mercedes quer manter a boa forma após um segundo lugar excelente conquistado em Zandvoort na última semana.

Para isso, porém, o desempenho do W13 para a classificação e, consequentemente, para a corrida em Monza, precisa melhorar. E Russell admitiu que a posição no treino refletiu o dia estranho vivido na Itália.

“Parecíamos forte no TL1, mas Ferrari e Red Bull aparentemente deram um passo além em relação a nós, ou talvez demos um passo atrás”, disse George.

George Russell terminou o dia em Monza na quinta colocação (Foto: Mercedes)

Para o piloto, quarto lugar na temporada, os italianos têm uma vantagem no acerto para o fim de semana. “Acho que somos semelhantes à Red Bull, mas a Ferrari parece melhor e, em um cenário de corrida, podem ter um fato novo para dar e isso será algo que teremos de lidar.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O que, de fato, preocupa Russell para a sequência do final de semana é ter andado atrás da McLaren, mais precisamente de Lando Norris, que ficou 0s048 à frente do mercedista. “Estamos atrás e, por isso, teremos um pouco de trabalho pela frente para entender o porquê disso”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No sábado, o TL3 começa às 8h (de Brasília, GMT-3) e a classificação inicia às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.