Russell admite medo e diz que “safety-car virtual demorou” após acidente na Austrália

Depois de acidente na última volta do GP da Austrália, George Russell admitiu que ficou preocupado com a chegada de outro carro e apontou demora na ativação do safety-car virtual

George Russell viveu uma situação preocupante na última volta do GP da Austrália, disputado no último fim de semana e vencido por Carlos Sainz. Perseguindo Fernando Alonso na última volta, o inglês da Mercedes se surpreendeu com uma redução brusca de velocidade do espanhol na curva 6 do Albert Park e perdeu o controle do carro, indo diretamente na barreira de proteção.

O impacto, que ainda foi mitigado pela passagem de Russell pela caixa de brita, destruiu o carro da Mercedes e o fez ficar de lado, atravessado na pista e com o assoalho virado para quem estava vindo.

Russell não escondeu o desespero enquanto ainda estava dentro do carro e gritou “bandeira vermelha” várias vezes pelo rádio, até ser comunicado de que a direção de prova ativou um safety-car virtual. Depois da corrida, o inglês reclamou da demora para a intervenção e admitiu que ficou muito preocupado com um possível impacto de outro competidor.

“Não era um lugar muito confortável de estar”, disse Russell. “[Estava] no meio de uma curva de alta velocidade, na linha de corrida, e o safety-car virtual demorou 10s ou 15s para ser ativado”, reclamou.

Russell bateu forte na barreira de proteção durante a última volta na Austrália (Foto: AFP)

Pelo incidente, Alonso acabou punido em 20s pela direção de prova e caiu de sexto para oitavo na classificação final da corrida. Russell comentou sobre o perigo e afirmou que, dado o nível de velocidade naquele trecho, a chance de ser acertado por outro carro enquanto estava parado na linha de corrida era grande.

“Não parece muito, mas podemos ter três carros passando pela curva nesse espaço de 10s”, comentou o piloto da Mercedes, que saiu sem lesões do incidente.

“Quando você está em uma curva a 250 km/h e há um carro atravessado no meio da pista… Fiquei realmente muito preocupado”, completou o britânico.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell sofreu batida forte e ficou atravessado na pista na Austrália (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.