Russell classifica Alfa Romeo como “equipe que mais surpreendeu” na pré-temporada

George Russell não poupou elogios ao notar o grande desempenho da Alfa Romeo durante a pré-temporada da Fórmula 1. Piloto da Williams também acredita na recuperação da Mercedes

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

A Alfa Romeo foi uma das grandes surpresas da pré-temporada da Fórmula 1. Com 422 voltas e o quarto tempo mais rápido, nas mãos de Kimi Räikkönen, o time visa recuperação após o péssimo 2020, quando terminou com apenas 8 pontos no campeonato, em oitavo lugar entre os Construtores.

Um dos principais rivais da Alfa Romeo na temporada passada, George Russell, da Williams, ficou impressionado com a durabilidade e velocidade do time, especialmente como o veterano Räikkönen, campeão mundial de 2007.

“Kimi pareceu muito rápido. Dou o crédito a ele. Preciso analisar melhor os dados, mas diria que, no momento, é a equipe mais surpreendente”, citou Russell, que vai para a terceira temporada seguida na Williams e terminou a pré-temporada como sexto mais rápido.

George Russell no paddock de Sahkir durante manhã de domingo na pré-temporada da Fórmula 1 (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George é piloto da academia da Mercedes e chegou a andar pelo time no GP de Sakhir de 2020, liderando a maioria das voltas da corrida até sofrer com pit-stops adicionais que o fizeram terminar na nona posição. Perguntado sobre os problemas do time de Brackley em Sakhir, Russell acredita na recuperação dos campeões ao longo do ano.

“No momento, estou focado apenas em nós. Não parei para olhar os times que estão no topo. Perguntei pra eles como estão, mas é a Mercedes. Eles vão ficar bem, tenho bastante confiança nisso”, completou o inglês de 23 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.