Russell alfineta Bottas após batida e pede “respeito pelas condições” para se defender

Após acidente que encerrou GP da Emília-Romanha para os dois, George Russell tomou o Twitter para criticar Valtteri Bottas

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama

O acidente mais forte numa corrida de diversos problemas, o GP da Emília-Romanha deste domingo (18), aquele entre George Russell e Valtteri Bottas é candidato maior a ser grande causador de celeuma no sistema da Mercedes ao longo das próximas horas, dias e semanas. Logo após voltar ao paddock, ainda durante a corrida, Russell foi ao Twitter cutucar o rival.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Minutos após o acidente que acabou com a corrida de ambos, Russell, que já havia perguntado no rádio da Williams “o que porra que esse cara está fazendo?”, após o acidente, reiterou a opinião de que Bottas agiu mal na hora da defesa de posição.

“Obrigado por todas as mensagens. Estou bem, apenas decepcionado. No fim das contas, é um incidente infeliz”, afirmou.

“Você sempre tem o direito de defender sua posição, mas, quando está a 330 km/h, precisa respeitar a velocidade e as condições em que está fazendo isso. Sinto muito pela equipe, eles mereciam mais”, criticou.

George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente durante a corrida em Ímola (Foto: Reprodução/TV)
https://open.spotify.com/episode/7cAkbLrIeKpiUOXYpzNd18

O que incomodou Russell foi o fato de Bottas mudar a linha do carro para dificultar a manobra do inglês, que vinha do DRS acionado. Russell tentou passar por fora antes da entrada da Tamburello, tocou com a roda na grama e perdeu o controla da Williams, acertando a Mercedes em cheio.

Ao sair do carro, Russell foi em direção ao carro de Bottas. Chegou a encerrar a conversa com um tapa pouco amistoso na carroceria de Valtteri.

É importante lembrar que os dois brigam diretamente por uma vaga na Mercedes em 2022, com Bottas estando mais ameaçado que nunca de perder a vaga para o jovem piloto inglês.

O acidente representou ainda o fim do GP para a Williams, que se animou bastante após ver seus dois pilotos avançando para o Q2 no sábado. Nicholas Latifi foi quem provocou o primeiro acidente da prova.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar