Russell aponta McLaren como mais rápida: “Poderiam ter vencido últimas 7 corridas”
George Russell crê que disputa de título está mais nas mãos do desempenho de Max Verstappen do que Lando Norris, e citou que McLaren poderia ter vencido últimas sete corridas
Piloto da Mercedes, George Russell comentou sobre o apoio da McLaren em priorizar Lando Norris sobre Oscar Piastri para impulsionar o britânico na disputa pelo título contra o neerlandês Max Verstappen. Com oito corridas para o fim do campeonato, sendo a próxima delas no Azerbaijão, a distância do tricampeão mundial para Lando é de 62 pontos.
Na visão de Russell, a McLaren é a equipe mais forte do momento e poderia ter “vencido as última seis ou sete corridas”. Para efeito de comparação, a equipe de Woking venceu apenas duas das corridas mencionadas por George: o GP da Hungria, com Piastri, e o GP dos Países Baixos, com Norris.
Relacionadas
“A McLaren, sem dúvida, é a equipe mais rápida do grid neste momento e, se analisarmos provavelmente as últimas seis ou sete corridas, ela poderia ter vencido todas elas”, afirmou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão
George também aposta que a McLaren deve vencer mais corridas no terço final do campeonato, que tem início neste fim de semana, no Azerbaijão. O britânico apontou que um desafio ao título depende mais do desempenho do líder Verstappen, que vem de um jejum de seis provas sem vencer e com apenas dois pódios neste intervalo.
“Lando está pilotando muito bem e com o apoio de seu companheiro de equipe, vamos ver, mas acho que depende mais do desempenho de Max e, se ele conseguir terminar segundo ou terceiro, será muito difícil para Lando. Se ele terminar em quinto, sexto e sétimo, a situação mudará rapidamente, mas acho que Lando e a McLaren vencerão muito mais corridas daqui para a frente na temporada”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 8h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.