Russell celebra 6º lugar “além das expectativas” e à frente da Ferrari na Hungria

George Russell se recuperou no GP da Hungria e conseguiu conquistar 12 posições durante a prova. Piloto também comentou sobre a força da McLaren

Após uma classificação bem complicada, onde ficou somente na 18ª posição, George Russell conseguiu se recuperar durante o GP da Hungria realizado neste domingo (23) e chegou na sexta posição. O inglês comemorou a posição de chegada e ainda afirmou que a Mercedes estava bem rápida no Hungaroring.   

O #63 chegou a pouco mais de 3s de Oscar Piastri e ainda conseguiu ganhar uma posição após o final da prova devido a uma punição de 5s sofrida por Charles Leclerc, que desrespeitou o limite de velocidade nos boxes. 

“O sexto lugar foi além de nossas expectativas. Os estrategistas falavam em chegarmos na 11ª posição antes da corrida e na sétima se tudo funcionasse direito. Ficamos à frente das duas Ferrari, que largaram 12 posições à nossa frente”, disse Russell.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell se recuperou durante a prova após sair da décima oitava posição (Foto: Mercedes)

“O carro estava muito rápido. O Hungaroring é um dos meus circuitos favoritos, um dos que sou mais forte, e como equipe geralmente andamos muito bem por aqui. Não é surpresa o quão velozes fomos hoje. O que decepciona é que acredito que poderíamos ter estado perto de Lewis [Hamilton] na classificação. Uma oportunidade perdida, mas acho que abrimos vantagem na segunda posição na tabela de construtores, então temos de aproveitar”, completou.

O vencedor do GP de São Paulo de 2022 ainda foi questionado sobre a proximidade entre Mercedes e McLaren que, nas últimas três provas, tem andado no pelotão da frente e conseguiu dois pódios seguidos.

“A McLaren talvez esteja um pouco à frente, provavelmente mais ainda com o Lando [Norris], que fez um ótimo trabalho. Mas também fiquei impressionado com o Oscar. Ele realmente não cometeu erros e sendo novato isso é impressionante. Ele vai chegar ao nível de Lando em algum momento. Quando for esse o caso, eles serão uma ameaça real”, analisou o #63.

“Acho que temos vantagem suficiente até agora para segurá-los até o final da temporada. Diria que estamos em segundo lugar empatados com a McLaren”, finalizou.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.