Verstappen revela que pediu a Newey que ficasse na Red Bull, mas respeita decisão

Max Verstappen admitiu que pediu a Adrian Newey que ficasse na Red Bull, mas afirmou que respeita decisão do projetista, que precisa "procurar o melhor para si e para a família"

Max Verstappen chega em Miami após uma semana de um forte golpe na Red Bull. O projetista e chefe técnico Adrian Newey anunciou, na última quarta-feira (1), que está deixando a equipe após quase 20 anos. O engenheiro é responsável por assinar todos os sete carros campeões da esquadra taurina, levantando dúvidas se o domínio atual será mantido.

Durante a coletiva de imprensa em Miami, Verstappen afirmou que chegou a pedir a Newey que seguisse na Red Bull, mas que não julga a decisão do engenheiro, que nas palavras do tricampeão, precisa seguir o que é melhor para si e também para a família. Adrian já trabalhou em Leyton House, Williams e McLaren.

“Preferia, é claro, que Adrian ficasse. E foi isso que disse a ele. Você tem de fazer o que é melhor para você, porque no final das contas, a F1 é um tanque de tubarões e penso que é muito importante pensar em si. Você precisa tomar a decisão certa para você e sua família. Não o culpo. Se alguém quiser sair, vá e persiga outros objetivos. Está tudo bem”, afirmou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024, GP DA CHINA, XANGAI, CORRIDA, VITÓRIA, MAX VERSTAPPEN, RED BULL
Max Verstappen celebra vitória no GP da China de F1 (Foto: AFP)

Verstappen também citou que não há motivos para sair da Red Bull. Max tem contrato com a equipe até 2028, mas tem o nome frequentemente ligado com a Mercedes desde a crise interna instaurada no time taurino após a acusação de assédio sexual do chefe de equipe Christian Horner. O tricampeão afirma que não há motivos para mudar.

“No fim das contas, não é sobre dinheiro. Já estou muito feliz com o que tenho no time. No fim, o que realmente importa é ter o carro mais rápido e, é claro, um bom ambiente, e isso é o que temos na atualidade e é o que peço. Enquanto o ambiente for certo e tivermos o melhor carro, é apenas andar para frente”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 13h30 [de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação sprint acontece a partir das 17h30. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.