Pérez analisa saída de Newey da Red Bull: “Sucesso não depende de um indivíduo”

Sergio Pérez crê que o impacto de Adrian Newey na próxima equipe que trabalhar será imediato, mas reitera que sucesso da Red Bull não depende apenas dele

Atual vice-campeão mundial de Fórmula 1, Sergio Pérez foi questionado durante a coletiva de imprensa do GP de Miami sobre a saída de Adrian Newey da Red Bull. O projetista chefe do departamento técnico do time de Milton Keynes anunciou, na última quarta-feira (1), que romperá o casamento com a equipe que dura desde 2006.

No período em que Newey esteve na Red Bull, a equipe conquistou todos os títulos de sua história: o tetracampeonato de Sebastian Vettel, entre 2010 e 2013, além das três recentes conquistas de Max Verstappen. Para Pérez, a vida é feita de ciclos e é justo que o projetista siga outro caminho.

“Não é o ideal. Alguém do naipe de Adrian foi tremendo ao time, à nossa organização. E é um grande amigo também neste tempo que passamos juntos. Mas no fim, existem ciclos na vida. Ele passou 20 anos na Red Bull, acho que quer fazer algo diferente. E é justo”, declarou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez terminou o GP da China na terceira posição (Foto: AFP)

Pérez também rasgou elogios ao departamento aerodinâmico da Red Bull, liderado pelo diretor técnico Pierre Wache, e apontou que apesar de acreditar em impacto imediato de Newey na próxima equipe que trabalhar, citou que o sucesso dos taurinos não depende apenas de um indivíduo.

“Acho que a Red Bull está em uma ótima posição, tem uma organização muito forte com Pierre [Wache], Rico [Balbo], com Ben [Waterhouse]. Acho que todo o time de aerodinâmica é forte e estamos ansiosos para o futuro. Você já viu essas grandes equipes no passado, grandes nomes quando eles saem, sempre existirão, não se trata de um único indivíduo. É uma organização inteira e acho que Christian [Horner] fez um grande trabalho na preparação para a próxima geração do que vai acontecer na Red Bull”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 13h30 [de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação sprint acontece a partir das 17h30. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.