Russell cita “confiança e consistência” do W15, mas lamenta 7º lugar no grid da Austrália

George Russell afirmou que o sétimo lugar no grid de largada para o GP da Austrália "não é o ideal", mas disse que está se sentindo mais confiante a bordo do W15

George Russell fez o que era possível com o atual ritmo da Mercedes e marcou o sétimo melhor tempo na classificação deste sábado (23), na Austrália. O britânico afirmou estar mais confiante com o W15 e espera ter um ritmo ainda melhor durante a corrida no circuito do Albert Park.

O dono do #63 cravou 1min16s724 na melhor volta e ficou 0s809 atrás do tempo da pole, conquistada por Max Verstappen, da Red Bull. Para a etapa deste domingo, Russell está ansioso para ver como os pneus duros vão se comportar, já que nenhuma equipe os utilizou até aqui neste fim de semana.

“Não foi a classificação que esperávamos, mas o grid está muito próximo”, disse George em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Amanhã haverá muitas incógnitas em relação ao pneu duro, que ninguém usou ainda. Acho que veremos uma corrida mais emocionante aqui do que normalmente vemos”, continuou.

“Da minha parte, sinto um pouco mais de confiança e consistência com o carro. Sabemos que precisamos melhorar nas curvas de alta velocidade e nesta pista há algumas delas. Acho que estaremos em uma posição muito melhor amanhã, quando tivermos mais combustível no carro e o ritmo for um pouco mais lento para todos. Mas este circuito não está favorecendo os nossos pontos fortes”, lamentou George.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell destacou “consistência” do W15 após classificação na Austrália (Foto: Mercedes)

Enquanto Russell avançou para a parte decisiva da classificação, Lewis Hamilton ficou preso no Q2 e teve de se contentar com a 11ª colocação no grid. É a terceira vez nesta temporada que o heptacampeão, que tem reclamado com frequência do rendimento do carro, larga atrás do companheiro de equipe.

“Estou focado apenas em mim e na minha equipe, e em tentar maximizar o desempenho. Realmente não posso comentar sobre como Lewis está se sentindo. Em última análise, não estamos exatamente onde queremos estar”, admitiu Russell.

“Tivemos uma classificação forte no Bahrein com um terceiro lugar. Se não fossem os problemas durante a corrida, estaríamos lutando pelo pódio. Ficamos em quinto em Jedá. O sétimo lugar não é o ideal, mas, definitivamente, há muito em jogo para amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.