Russell dedica conquista de primeiro pódio na Fórmula 1 à Williams: “Eles merecem”

George Russell foi ao pódio pela primeira vez na Fórmula 1, ao ser segundo colocado no GP da Bélgica, e dedicou o feito à Williams

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O primeiro pódio de George Russell na Fórmula 1 chegou, mas dentro de um enredo completamente diferente do imaginado. Afinal, após conquistar um segundo lugar brilhante no grid de largada para o GP da Bélgica deste domingo (29) e prometer entrar como franco-atirador na prova, o inglês nem teve chance para tal: afinal, a não-corrida no GP da Bélgica impossibilitou que Russell, de fato, disputasse a prova. Com um GP de apenas três voltas completadas e sob safety-car, o segundo lugar do sábado rendeu o debute no pódio.

Além da conquista inédita na carreira, o feito de Russell foi histórico para a Williams. Afinal, o pódio obtido tirou a equipe de uma fila que durava desde o GP do Azerbaijão de 2017, quando Lance Stroll, hoje na Aston Martin, cruzou a linha de chegada em terceiro nas ruas de Baku.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GEORGE RUSSELL; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; SPA
Pilotos tinham visibilidade mínima e bastante crítica na volta à pista (Foto: Williams Racing)

Emocionado com o feito, Russell não esqueceu dos fãs e se mostrou chateado a situação. Afinal, sob intensa chuva, os espectadores seguiram fiéis nas arquibancadas por muito mais de três horas. Em meio a uma comemoração discreta, dedicou o feito à Williams e salientou o trabalho feito no processo de reconstrução.

“Não fomos premiados pela boa classificação ontem, mas, hoje, sim. Primeiro de tudo, quero agradecer os fãs. É lamentável que isso tenha ocorrido e que não conseguimos correr. A comemoração será discreta hoje, mas a equipe merece esse resultado. Eles colocaram muito trabalho duro nisso e merecem essa conquista”, afirmou.

Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

Já nas redes sociais, em foto publicada com o troféu, o discurso se alterou um pouco. O jovem piloto afirmou que “Não importa como aconteça, todos [os pódios] contam e a equipe merece muito”, escreveu Russell.

Além de ter encerrado o jejum de pódios, a equipe de Grove tem motivos de sobra para comemorar. Pela segunda corrida consecutiva ambos os pilotos pontuaram, mesmo que desta vez com apenas metade dos tentos. Na somatória, o segundo lugar de Russell e a nona colocação de Nicholas Latifi renderam 10 pontos valiosos para a equipe no Mundial de Construtores, que, com 20 tentos no total, praticamente se garante na oitava posição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar