Russell dedica conquista de primeiro pódio na Fórmula 1 à Williams: “Eles merecem”

George Russell foi ao pódio pela primeira vez na Fórmula 1, ao ser segundo colocado no GP da Bélgica, e dedicou o feito à Williams

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O primeiro pódio de George Russell na Fórmula 1 chegou, mas dentro de um enredo completamente diferente do imaginado. Afinal, após conquistar um segundo lugar brilhante no grid de largada para o GP da Bélgica deste domingo (29) e prometer entrar como franco-atirador na prova, o inglês nem teve chance para tal: afinal, a não-corrida no GP da Bélgica impossibilitou que Russell, de fato, disputasse a prova. Com um GP de apenas três voltas completadas e sob safety-car, o segundo lugar do sábado rendeu o debute no pódio.

Além da conquista inédita na carreira, o feito de Russell foi histórico para a Williams. Afinal, o pódio obtido tirou a equipe de uma fila que durava desde o GP do Azerbaijão de 2017, quando Lance Stroll, hoje na Aston Martin, cruzou a linha de chegada em terceiro nas ruas de Baku.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GEORGE RUSSELL; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; SPA
Pilotos tinham visibilidade mínima e bastante crítica na volta à pista (Foto: Williams Racing)

Emocionado com o feito, Russell não esqueceu dos fãs e se mostrou chateado a situação. Afinal, sob intensa chuva, os espectadores seguiram fiéis nas arquibancadas por muito mais de três horas. Em meio a uma comemoração discreta, dedicou o feito à Williams e salientou o trabalho feito no processo de reconstrução.

“Não fomos premiados pela boa classificação ontem, mas, hoje, sim. Primeiro de tudo, quero agradecer os fãs. É lamentável que isso tenha ocorrido e que não conseguimos correr. A comemoração será discreta hoje, mas a equipe merece esse resultado. Eles colocaram muito trabalho duro nisso e merecem essa conquista”, afirmou.

Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

Já nas redes sociais, em foto publicada com o troféu, o discurso se alterou um pouco. O jovem piloto afirmou que “Não importa como aconteça, todos [os pódios] contam e a equipe merece muito”, escreveu Russell.

Além de ter encerrado o jejum de pódios, a equipe de Grove tem motivos de sobra para comemorar. Pela segunda corrida consecutiva ambos os pilotos pontuaram, mesmo que desta vez com apenas metade dos tentos. Na somatória, o segundo lugar de Russell e a nona colocação de Nicholas Latifi renderam 10 pontos valiosos para a equipe no Mundial de Construtores, que, com 20 tentos no total, praticamente se garante na oitava posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.