Russell diz que desafiaria Verstappen “em equipamento igual”: “Ninguém é invencível”
George Russell usou o histórico contra Lewis Hamilton como argumento e disse que conseguiria desafiar o domínio de Max Verstappen se tivesse o mesmo carro do neerlandês
Logo depois de Max Verstappen conquistar o quarto título mundial seguido da Fórmula 1, no GP de Las Vegas, George Russell garantiu que não vê o neerlandês como um piloto “invencível” na categoria. Segundo ele, os períodos de domínio são normais no esporte, e todos os titulares do grid precisam ter a confiança de que têm o que é necessário para competir no mais alto nível.
“Ninguém é invencível”, disse. “E você passa por essas fases, em que times e pilotos dominam em conjunto, e as pessoas pensam que você não conseguiria brigar se estivesse competindo com eles”, analisou.
“Mas você precisa acreditar em si mesmo. Acho que nós três acreditamos em nós”, declarou Russell, citando também Lewis Hamilton e Carlos Sainz — que completaram o pódio em Las Vegas.
Como exemplo para a argumentação, Russell citou o próprio Hamilton, seu companheiro na Mercedes. O inglês apontou para o histórico dos últimos três anos contra um dos maiores de todos os tempos e disse que poderia fazer o mesmo com Verstappen — caso competissem com o mesmo equipamento.
“Quando cheguei aqui, quer dizer… Lewis é o maior de todos os tempos, e Max está lá em cima com ele”, afirmou. “Mas absolutamente confio que poderia lutar com ele em equipamentos iguais”, finalizou Russell.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.