Russell destaca dificuldade com pneus em Las Vegas de “velocidade mais alta do ano”

George Russell destacou que, quem tiver dificuldade de gerenciar os pneus durante o fim de semana em Las Vegas, será forçado a fazer mais do que um pit-stop. Piloto da Mercedes chamou atenção para os problemas

A conturbada sexta-feira (17) de treinos livres do GP de Las Vegas teve George Russell apenas na 12ª colocação. O piloto da Mercedes cravou o tempo de 1min36s890 no novo circuito de rua, ficando atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton e com uma marca 1s625 mais lenta que a do líder da sessão Charles Leclerc, da Ferrari.

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports após a sessão, Russell celebrou o fato de finalmente poder andar em Las Vegas, já que o primeiro treino livre foi cancelado após um incidente envolvendo Carlos Sainz, que danificou a Ferrari ao passar sobre um bueiro. A situação exigiu reparos na pista, e o segundo treino livre só começou às 07h30 (de Brasília, GMT-3).

“Foi bom finalmente andar, foi um dia muito longo. Claramente é uma pista muito rápida, a velocidade mais alta do ano. Acho que vai ser um fim de semana de sessões dominadas por quem fizer os pneus funcionarem. E o graining deve atingir a todos no domingo”, comentou o piloto inglês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell (Foto: Mercedes)

George também destacou as dificuldades na pista em termos de encontrar o ponto correto de frenagem e sobre a questão dos pneus. O piloto inglês acredita que o desgaste e a sujeira do circuito serão obstáculos para quem quiser encontrar um bom resultado no novo traçado de rua da Fórmula 1.

“A pista evolui a cada volta. Na primeira, você não sente aderência, consegue ver a sujeira. A cada volta que você dá, vira mais rápido, aprende, os pontos de frenagem mudam. É complicado quando você vai a 300 km/h na zona de frenagem com pouco downforce. Em termos de ritmo, é difícil ter uma noção [de ordem de forças] porque alguns usaram dois jogos de pneus macios e nós usamos um. Acho que vai ser dominado por [quem encontrar] ritmo de corrida”, seguiu.

“É difícil colocar os pneus no ‘lugar feliz’, mas é um fim de semana que nunca tivemos por causa do graining. Com a temperatura fria, se conseguir com que os pneus funcionem, é corrida de 1 parada. Mas se desgastar muito, vai fazer 2 ou 3”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 1h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 5h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.