Russell diz que Mercedes tem “algumas coisas guardadas” para melhorar ritmo do W16
No entanto, embora reconheça que o W16 seja mais equilibrado do que o antecessor, George Russell foi sincero ao dizer que a Mercedes ainda está muito atrás da McLaren neste início de temporada 2025
Embora os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Bahrein, tenham deixado a impressão de que a Mercedes começa o campeonato como a quarta força do grid, George Russell revelou que a equipe já possui alguns truques na manga para melhorar o desempenho do W16. De qualquer forma, o britânico foi sincero ao dizer que não será capaz de desafiar os carros da McLaren.
Após sofrer com as inconsistências do W15 durante boa parte de 2024, o time comandado por Toto Wolff tirou bom proveito das atividades no circuito de Sakhir para entender melhor os pontos fracos do novo bólido. Companheiro de Andrea Kimi Antonelli e responsável por liderar os prateados desde a saída definitiva de Lewis Hamilton, o #63 deixou claro que há, sim, melhorias — mas, ao mesmo tempo, muito trabalho a ser feito.
“Definitivamente, há melhorias em todo o carro, não há dúvidas quanto a isso. Naturalmente, sempre há algo em que precisamos trabalhar”, disse em entrevista à emissora BBC. “Então, sofremos um pouco com as saídas de frente em [curvas de] baixa velocidade no ano passado. Ainda há sinais disso que ainda estamos tentando reverter”, continuou.
No entanto, Russell declarou que a Mercedes já possui algumas novidades preparadas para tentar mudar a situação logo nas primeiras corridas do ano. “Temos algumas coisas guardadas para tentar resolver esses problemas. Mas definitivamente o carro está um pouco mais equilibrado”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
Na sequência, o inglês falou sobre algo que virou tendência nos últimos dias: destacar a força da McLaren. Pelo lado da Red Bull, tanto Max Verstappen quanto Helmut Marko, consultor, já tocaram no assunto, assim como Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, que disse que os papaias estão “entre 0s2 ou 0s3” à frente da escuderia italiana neste momento.
“Não acho que nenhum de nós tenha, agora, um carro com potencial para vencer a McLaren”, concordou Russell. “A McLaren, sem dúvida, parece de longe a mais forte. Em especial, o ritmo de corrida, que parece bem impressionante”, concluiu.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

