Russell elogia “excepcionalmente rápido” Antonelli e projeta “novo desafio” na Mercedes

George Russell rasgou elogios ao novo companheiro de Mercedes a partir de 2025, mas deixou claro que Andrea Kimi Antonelli deve "cometer alguns erros" no início da caminhada na Fórmula 1

Prestes a completar as últimas três corridas ao lado de Lewis Hamilton na Fórmula 1, George Russell já está de olho em Andrea Kimi Antonelli, futuro companheiro de equipe na Mercedes em 2025. O britânico já antecipou que o jovem de 18 anos “cometerá erros ao longo do caminho”, mas rasgou elogios ao novo colega e disse que está ansioso para ver quais serão os frutos da nova parceria.

Após colecionar títulos nas categorias de base e atrair olhares curiosos de entusiastas no automobilismo, Toto Wolff decidiu pular algumas etapas e buscou Antonelli lá na FRECA para colocá-lo diretamente na Fórmula 2, onde compete atualmente vestindo as cores da Prema. Com a saída de Hamilton para a Ferrari, anunciada logo no primeiro dia de fevereiro, o comandante das Flechas de Prata decidiu colocar o italiano para assumir o bólido do heptacampeão a partir do próximo ano.

No time de Brackley desde 2022 e com duas vitórias no currículo, Russell falou da própria experiência na F1 ao longo das últimas temporadas e disse o que espera de Andrea. “Sempre pensei que, com a experiência, eu ficaria melhor ao longo do tempo em questão de saber como gerir um fim de semana de corrida, os pneus e até a equipe. Mas não acho que sou mais rápido hoje em condições normais do que quando tinha 17 anos”, começou.

“Ou o piloto tem velocidade ou não, e Kimi com certeza tem. Haverá erros ao longo do caminho, como todo mundo já cometeu. Todos os pilotos cometeram erros nos primeiros dois anos, e isso fica mais evidente para aqueles que estão na parte de cima do pelotão”, continuou Russell.

Andrea Kimi Antonelli vai estrear na F1 ao lado de George Russell em 2025 (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Bortoleto acerta com Sauber/Audi e garante entrada no grid da F1 em 2025

Depois de competir ao lado de um dos maiores nomes da história do esporte por três anos, George elogiou o talento de Antonelli e disse que está ansioso para encarar o “novo desafio” que será ter o pupilo da Mercedes ao lado a partir de 2025.

“Kimi é excepcionalmente rápido e não tenho dúvidas de que no próximo ano não será fácil desafiá-lo. Não vejo a hora de enfrentar um novo desafio. Três anos de trabalho com Lewis foram excepcionais, mas mal posso esperar para ver o que podemos fazer juntos a partir do próximo ano”, encerrou.

Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.