Russell evita lamentar punição e critica curva 1 de Monza que “convida a ser cortada”

George Russell admitiu que é muito cômodo para um piloto passar reto na curva 1 em Monza quando se está disputando posições. Por isso, pediu por mudanças no trecho

George Russell foi punido com 5s durante o GP da Itália depois de sair da pista na curva 1 e levar vantagem na disputa com Esteban Ocon. O titular da Mercedes entendeu a decisão da direção de provas e não reclamou da penalidade. No entanto, pediu por mudanças no trecho que instiga os pilotos a passarem reto em algumas brigas por posição.

Russell voltou para a pista logo atrás de Ocon depois de parar nos boxes para fazer a troca dos pneus médios para os duros. Contudo, para não perder muito tempo atrás do piloto da Alpine, o #63 decidiu forçar um pouco na freada sabendo que poderia perder o ponto de tangência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell gostou, no fim das contas, do resultado no GP da Itália (Foto: Mercedes)

E foi exatamente o que aconteceu. Mas, sabendo que não teria maiores prejuízos, Russell concluiu que seria mais vantajoso ultrapassar Ocon por fora da pista e lidar com a penalidade de 5s, do que perder mais tempo atrás do francês.

George pediu por mudanças no trecho e o classificou como ‘get out of jail free’ (saída livre da prisão, em tradução livre), expressão bastante usada em inglês e que faz alusão à carta de liberdade do jogo Banco Imobiliário.

“Eu sabia que deveria fazer uma boa volta e saí dos boxes logo atrás ou ao lado de Ocon. E eu sabia que se ficasse atrás dele, minha chance de superar os caras da frente desapareceria. Então entrei muito quente na curva 1, sabendo que havia um certo risco de errar a curva, e foi isso que aconteceu”, admitiu Russell.

“Em Monza, é uma pena, porque é sempre um cartão de ‘saída livre da prisão’ com a segunda curva lá e a chicane. E isso convida os pilotos, especialmente quando você está lutando, a perder o ponto de tangência. Então, eu provavelmente gostaria de ver uma pequena mudança nessa curva no futuro”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.