Russell evita projeções de 2024 com Mercedes: “Depende do que outros vão fazer”
Depois de ver Aston Martin e McLaren se tornarem mais fortes em pouco tempo, George Russell evitou fazer previsões sobre o possível desempenho da Mercedes em 2024
Embora queira ser competitivo na temporada 2024 da Fórmula 1, George Russell evitou fazer projeções sobre o quão bom pode ser o carro da Mercedes no ano que vem. De acordo com o britânico, as constantes mudanças na ordem de segunda força do grid, e os diferentes tempos de teste em túnel de vento, impedem qualquer tipo de previsão. Por isso, se concentrou em focar apenas na própria equipe.
Depois de a Aston Martin despontar como favorita à segunda força no início do ano, e ver a grande evolução de Williams e McLaren ao longo de 2023, Russell afirmou que, até que a próxima temporada comece, é impossível saber a verdadeira força da Mercedes.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É impossível fazer uma projeção porque ninguém imaginou o salto que a Aston Martin deu durante o inverno. Ninguém teria projetado que a McLaren seria o segundo ou terceiro carro mais rápido depois das cinco primeiras corridas, então o mais importante é continuarmos olhando para nós e ver onde podemos melhorar”, disse Russell.
“Acho que com a restrição de testes aerodinâmicos, não é nenhuma surpresa ver uma equipe como a Williams fazendo um bom progresso em seu desenvolvimento, tendo mais tempo no túnel de vento”, afirmou o #63.
Mesmo sabendo que as rivais podem dar um salto considerável, George reforçou a confiança que tem na equipe e espera conseguir um equipamento mais forte para 2024.
“Todos esses fatores e, claro, com o brilho que temos em nossa equipe, o objetivo é lutar pelo campeonato no próximo ano. Mas não vamos ficar aqui sentados, dizendo de coração: ‘Isso é o que seremos capazes de alcançar’ porque não sabemos o que os outros podem fazer”, finalizou o titular da Mercedes.
A Fórmula 1 retorna nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

