Russell exalta mecânicos por reconstrução do carro após “batida forte” de Antonelli no TL1
George Russell destacou Lewis Hamilton, o mais rápido do dia na Itália, mas reconheceu que não teve uma sexta-feira muito produtiva
George Russell não saiu tão satisfeito da sexta-feira (30), dia dos dois treinos livres do GP da Itália. O britânico assistiu ao TL1 e viu Andrea Kimi Antonelli bater forte na Parabolica. A Mercedes correu contra o tempo para ajeitar o carro para Russell assumir no TL2, o que foi destacado pelo piloto do #63.
Sem conseguir andar o suficiente em Monza, o alento de Russell é que o mais rápido do dia foi Lewis Hamilton, que cravou 1min20s738, sendo 0s003 mais rápido que Lando Norris, o segundo colocado. O #63 ficou com o sexto posto, com 1min21s086.
“Primeiramente, feliz de ver que Kimi está ok, pois foi uma batida forte. Os mecânicos fizeram um grande trabalho em deixar o carro pronto para o TL2. Havia chances de não ficar pronto, mas conseguiram aprontar para 30 minutos de sessão”, declarou Russell.
“O carro parecia rápido. Lewis fez um grande trabalho com o melhor tempo, mas precisarei rever ao longo da noite algumas coisas do meu lado. Fiz três ou quatro voltas rápidas somente, então, não foi uma das sextas-feiras mais produtivas que já tive”, completou.
A Mercedes conseguiu um salto impressionante de desempenho ao longo da temporada. Antes isolada na quarta colocação entre as principais equipes, conseguiu vencer três etapas antes das férias da Fórmula 1. Russell levou na Áustria, se aproveitando do acidente entre Max Verstappen e Norris, enquanto Hamilton venceu os GPs da Inglaterra e Bélgica, dois circuitos de alta velocidade, assim como é Monza.
“Sendo honesto, parece tudo certo. O sentimento é ok. É um pouco estranho, pois reasfaltaram a pista esse ano e, ao longo das voltas, parece que o desgaste está um excessivo nesse momento. Acho que temos potencial para mudar para domingo. Por isso, penso que temos de estar atentos à situação e ver como evolui ao longo do fim-de-semana”, disse Russell.
“Não sei [se dá para brigar pela vitória]. Precisamos focar. Por enquanto, do meu lado, tive meia sessão. As novas peças funcionaram com Lewis, então, estou confiante”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: LADO A LADO — Logan Sargeant x Jolyon Palmer