Russell exalta resultado em classificação no Canadá e diz: “Podemos lutar por pódio”

Após conquistar o quinto lugar na classificação do GP do Canadá, George Russell comemorou o resultado e disse que a Mercedes pode sonhar em brigar pelo pódio na corrida

🔴F1 2023 NO CANADÁ AO VIVO: VERSTAPPEN BRILHA E GARANTE POLE. HÜLKENBERG 2º | Briefing

George Russell apresentou o seu melhor desempenho em classificação desde o GP da Austrália, quando largou em segundo lugar na terceira etapa da temporada 2023 da F1, e vai começar o GP do Canadá na quinta posição no próximo domingo (18). Neste sábado, em sessão marcada por constante chuva em Montreal, o piloto da Mercedes comemorou o desempenho do carro quando a pista estava menos úmida e exaltou as chances de pódio duplo na corrida deste domingo.

“Começar em quarto e quinto lugares é provavelmente a melhor classificação desde o GP da Austrália. Podemos lutar pelo pódio amanhã”, enalteceu Russell, que vai largar um posto atrás do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, quarto colocado na sessão.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell comemora quinto lugar em classificação do GP do Canadá (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a pista menos molhada no início do Q2, a Mercedes mostrou-se competitiva ao aquecer melhor os pneus intermediários. O desempenho do W14 em condições de traçado mais seco, que deve ser a situação da corrida no Canadá, foi exaltado por Russell.

“Claramente, como equipe, somos mais rápidos quando a pista está secando e, quando os intermediários estão superaquecendo, somos um dos carros mais competitivos”, avaliou. “Se a pista estivesse assim no Q3, talvez tivéssemos lutado um pouco mais”, avaliou o inglês.

Apesar da pista em Montreal ter ficado mais úmida por conta do aumento da intensidade da chuva na parte final da classificação, Russell comemorou o quinto lugar conquistado. “Honestamente, eu gostei bastante [do resultado]. A pista estava mudando a cada volta, e você acaba pilotando por instinto. O quinto lugar provavelmente superou nossas expectativas para a sessão”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.