Russell lamenta problemas da Mercedes no Canadá: “Carro quica em todos os lugares”

Piloto da equipe alemã disse que Flechas de Prata estão "longe do ritmo" de Ferrari e Red Bull e destacou que Mercedes precisa se assegurar de "classificar à frente do pelotão intermediário" em Montreal

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

A Mercedes não consegue achar uma solução para o interminável problema dos quiques – agora tão intensos que fazem o W13 constantemente bater no asfalto. Nos dois primeiros treinos livres da F1 no Canadá, nesta sexta-feira (17), mais uma vez a equipe alemã se viu diante da questão.

George Russell, que foi 6º e 7º no TL1 e TL2, respectivamente, lamentou o desempenho das Flechas de Prata no Circuito Gilles Villeneuve. Mais do que resultado, que foi razoável para o jovem britânico – não tanto para Lewis Hamilton -, a performance em Montreal decepcionou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell (Foto: Mercedes)

“É divertido pilotar neste circuito. Old school, muito desafiador, turbulento nas zebras. Nossa performance não é, obviamente, a que queremos. Estamos longe do ritmo comparado com as duas equipes do pelotão da frente. Temos Fernando (Alonso) e Sebastian (Vettel) fortes aqui também”, afirmou Russell.

“(Carro) ainda muito ‘quicante’, para ser sincero. A rigidez desses carros é brutal. Acho que, em Baku, foi uma combinação de problemas entre os quiques e o carro batendo no chão. Aqui, você realmente sente a rigidez, como em Mônaco”, disse. “Nós definitivamente não podemos usar as zebras como queríamos. O carro quica em todos os lugares do circuito. Nós temos que deixar o carro o mais macio possível, e há algo que nos está impedindo de fazer isso”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ Leclerc troca controle eletrônico do motor e perde pelo menos 10 posições no Canadá

“Acho que o TL2 foi o maior ‘desvio’ de configuração que tive durante toda a temporada. Fomos em duas direções drasticamente diferentes, e vamos provavelmente achar o ponto em comum entre as duas. Estamos trabalhando duro e precisamos nos assegurar de que nos classificaremos à frente do pelotão intermediário”, concluiu, enfim, Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 17h.

F1 2022 NO CANADÁ, FIA COM MEDIDAS PARA DIMINUIR QUIQUES + MOTOGP NA ALEMANHA | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.