Russell lembra revés na Estíria e festeja Q3 e 9º no grid na Áustria: “Totalmente merecido”

Além de Lando Norris, George Russell também brilhou nesta tarde de sábado no Red Bull Ring. O piloto fez sua melhor classificação com a Williams e garantiu pela primeira vez um lugar no Q3. De quebra, ainda superou Lance Stroll na fase final da classificação e vai largar em nono

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

Nada como um dia após o outro. A velha máxima vale também para George Russell. No fim de semana do GP da Estíria, no mesmo Red Bull Ring que é palco do GP da Áustria, o prodígio britânico brilhou no sábado, ficou muito perto de ir ao Q3, largou em décimo — sendo beneficiado pela punição imposta a Yuki Tsunoda —, mas levou enorme azar e viu a chance real de pontuar pela Williams ir pelos ares depois de um grande problema no pit-stop. Poucos dias depois, o que era tristeza virou alegria: neste sábado (3), Russell enfim levou a Williams ao Q3 e fez sua melhor classificação pela equipe que defende desde 2019. Detalhe: o piloto avançou à fase final com sua melhor volta no Q2 feita com pneus médios.

George vai largar em nono lugar depois de, na fase final da classificação, ter conseguido superar inclusive a Aston Martin de Lance Stroll. Ao falar sobre seu feito, o piloto de 23 anos não escondeu a felicidade.

LEIA MAIS
+Hamilton permanece na Fórmula 1 e renova pela Mercedes até fim da temporada 2023
WEB STORIES: Como fica o grid de largada do GP da Áustria de Fórmula 1

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; GP DA ÁUSTRIA; RED BULL RING;
George Russell abraça o chefe Jost Capito depois de ir ao Q3 do GP da Áustria (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A classificação foi muito especial. Geralmente nos damos bem aos sábados, mas isso aqui esteve em outro nível. Tive muita confiança no carro, o que realmente ajudou na hora de acertar minha volta no Q3 com apenas uma tentativa”, destacou.

“Nono lugar, em qualquer circunstância, é um ótimo lugar para estar, mas largar com os pneus médios, com alguns carros à sua frente com pneus macios nos põe numa posição forte para a corrida e, com esperança, nos dá uma vantagem real quando se trata de tomar decisões estratégicas”, disse.

WILLIAMS; GEORGE RUSSELL; GP DA ÁUSTRIA; F1;
Mecânicos da Williams aplaudem George Russell na classificação no Red Bull Ring (Foto: Williams)

Confiante em buscar um grande resultado no domingo, Russell entende que tal cenário seria perfeito e importante para superar de vez o revés do GP da Estíria. “Estou muito satisfeito por toda a equipe. Conseguimos manter esse impulso, e é algo totalmente merecido depois do que sofremos no último domingo. Estou bem animado para amanhã”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar