Russell e Hamilton encerram jejum de quase 1 ano de 1-2 da Mercedes no grid de SP

George Russell venceu a corrida sprint em SP e, com a punição de Carlos Sainz por troca de motor, Lewis Hamilton parte da segunda colocação na prova principal deste domingo em Interlagos, quebrando um jejum considerável da Mercedes em primeiras filas de grids de largada

George Russell e Lewis Hamilton encerraram um consideravelmente longo jejum da Mercedes sem fechar a primeira fila em grids de largada na Fórmula 1. Neste sábado (12), Russell venceu a sprint race de Interlagos, enquanto Hamilton foi terceiro, mas parte de segundo amanhã, com Carlos Sainz tendo punição a cumprir.

Com a troca de motor, Sainz cai de segundo para sétimo no grid, deixando Russell e Hamilton na primeira fila, Max Verstappen e Sergio Pérez na segunda e Charles Leclerc e Lando Norris na terceira.

Lewis Hamilton e George Russell largam na primeira fila em SP (Foto: Mercedes)

O jejum da Mercedes durava desde a penúltima etapa de 2021, quando Hamilton cravou a pole da Arábia Saudita, com Valtteri Bottas em segundo. Na corrida, Lewis venceu e empatou com Verstappen na classificação do campeonato, enquanto Bottas chegou em terceiro, passando Esteban Ocon na linha de chegada.

Com o 1-2 no grid de SP, a Mercedes também passa a Ferrari no ranking histórico do quesito na F1. Os italianos tinham conseguido o feito em duas oportunidades em 2022: Miami e Mônaco. Agora, a lista aponta a Mercedes com 83, a Ferrari com 82, a McLaren com 63, a Williams com 62 e a Red Bull em quinto, com 24.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.