Russell reconhece que Mercedes “precisa de mais”, mas vê fim de semana positivo

George Russell ainda salvou um quarto lugar após largar em nono no Bahrein, mas sabe que, por mais que o resultado não seja ruim, a Mercedes segue muito longe das rivais do topo do grid em performance

George Russell saiu de nono para quarto no Bahrein e, por isso, ficou satisfeito com o primeiro resultado obtido como titular da Mercedes. Neste domingo (20), o inglês acabou beneficiado no fim com o abandono duplo das Red Bull e, assim, fechou no top-5.

Para Russell, terminar na sexta colocação seria o normal para a etapa, saindo de nono e com a Mercedes sofrendo com a falta de ritmo. No fim, os problemas com Max Verstappen e Sergio Pérez ajudaram ainda mais o inglês na corrida, indo parar em quarto.

“A gente tinha na cabeça que poderíamos escalar o pelotão até o sexto lugar, mas fizemos ainda mais com os abandonos. Feliz com a largada, ganhei umas posições, mas sabemos as limitações que temos. Foi um fim de semana complicado, mas com bom resultado no fim”, disse.

George Russell colocou a Mercedes em quarto no Bahrein (Foto: Mercedes)

O jovem piloto admitiu que a Mercedes vai ter trabalho para voltar aos eixos e até estipulou o tamanho do atraso que o time leva na classificação e em ritmo de corrida.

“Nós sabemos que temos um longo caminho até onde queremos estar. Não acho que vamos nos recuperar em passe de mágica, mas sei que vamos nos recuperar. Acho que teremos mais algumas corridas abaixo, mas acharemos a performance depois. No geral, um fim de semana positivo considerando os problemas que tivemos. Estamos 0s5 atrás em classificação e entre 0s5 e 1s na corrida. Precisamos de mais”, completou.

A Mercedes tem pouquíssimos dias para tentar reagrupar. No próximo domingo (27), a F1 volta às pistas, com o GP da Arábia Saudita, segunda etapa de 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.