Russell muda carro em parque fechado e larga do pit-lane no GP dos Estados Unidos
A Mercedes precisou trabalhar a noite toda no carro de George Russell no parque fechado, portanto o britânico terá de largar do pit-lane no GP dos Estados Unidos deste domingo (20)
Se o cenário já estava difícil para a Mercedes com Lewis Hamilton no fundo do grid do GP dos Estados Unidos, complicou mais ainda após ter de mexer no carro de George Russell sob regime de parque fechado. Como tal ação não é permitida pelo regulamento, o britânico vai largar do pit-lane na corrida que acontece neste domingo (20), em Austin.
Russell fez o sexto melhor tempo na classificação, porém bateu forte na última tentativa de volta rápida e danificou bastante o W15 #63. A Mercedes, então, teve de fazer reparos no carro durante toda a noite no parque fechado, revertendo as especificações para as usadas em Singapura. Como o time levou atualizações para os EUA, não havia peças sobressalentes suficientes.
Depois da sessão que definiu o grid de largada, Russell demonstrou preocupação quanto às mudanças e ainda revelou que Hamilton havia oferecido as do próprio bólido para o colega.
“A preocupação é com as peças. Vamos ter de reverter as atualizações. Lewis generosamente ofereceu as dele, mas não vamos alterar. Então, não sei o que aconteceu, mas esta é a maior preocupação”, comentou George.

Hamilton, aliás, também falou aos jornalistas depois de parar no Q1 que provavelmente “teria de largar do pit-lane, ou não iríamos a lugar algum” na corrida. A Mercedes, todavia, não mexeu no carro do heptacampeão, que ganha mais uma posição e parte de 17º.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris se redime e busca revanche contra Verstappen nos EUA. Ferrari corre por fora

