Russell “nunca viu mudança de clima tão drástica” como a de sábado em SP: “Insano”

George Russell fez a sexta colocação do grid do GP de São Paulo de Fórmula 1 no meio do cenário apocalíptico que se estabeleceu em São Paulo

Que coisa! A tarde desta sexta-feira (3) chegou ao fim com um cenário de armagedon na região de Interlagos e terminou a classificação do GP de São Paulo antes da hora. Mesmo antes da interrupção e da chuva, a pista já começou a esfriar loucamente e subverteu a ordem de desempenho que se colocava. Foi neste cenário que George Russell conquistou a sexta posição no grid, mas ficou espantado mesmo com a situação do clima.

De acordo com Russell, foi algo completamente novo na vida toda. “Em primeiro lugar, isso é absolutamente insano. Nunca vi uma mudança de clima tão drástica quanto essa”, afirmou.

O inglês disse que sentia que estava mal na volta do Q3. A pista piorava, e Russell ficava descontente com a situação. Jurava que seria o último, mas ficou em sexto. Agora, pensa em pódio.

“Fiquei desapontado com minha volta: estava escorregando e sem aderência. Não vi tanta chuva no visor, senti que estava 1s atrás e pedi para parar. Achei que seria o último e acabei em sexto. Apesar de ter sido decepcionante e frustrante, o sexto lugar é uma boa posição para largar. A equipe fez um bom trabalho, o carro está bom e temos bom ritmo de corrida. Vamos ver como será no domingo”, disse.

George Russell se espantou com a mudança de clima em São Paulo (Foto: Mercedes)

“Definitivamente, o pódio [é a meta]. Aston Martin parece ter reencontrado a forma, o que é surpreendente, mas espero que nosso ritmo de corrida seja melhor que o deles. Vai ser difícil acompanhar Max. Charles está na primeira fila, então está bem posicionado. Acredito que será uma corrida de duas ou três, então tudo está em aberto”, seguiu.

E terminou com outro espanto quanto ao clima. “Isso aqui está ótimo: tem raios constantes aqui [na frente dele]”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

GP de SÃO PAULO: VERSTAPPEN POLE antes da TEMPESTADE: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.