Russell pede “mais ritmo” para Mercedes “ficar na frente no Q3” do México

George Russell deu lugar a Frederik Vesti no TL1 e, no TL2 do GP da Cidade do México, não conseguiu ritmo muito impressionante, tomando mais de 0s5 do líder, Max Verstappen

George Russell teve uma sexta-feira bastante complicada no GP da Cidade do México. Substituído pelo reserva Frederik Vesti no TL1 desta sexta-feira (27), o inglês foi apenas o décimo no TL2, levando mais de 0s5 do líder da sessão, Max Verstappen. Russell não entrou em desespero, mas sabe que a Mercedes precisa melhorar bastante até para se dar bem no Q3 da classificação de sábado.

Russell explicou que a sessão da tarde foi complicada pelo tráfego, algo que deve se repetir na classificação, mas também pela chuva, que atrapalhou os stints mais longos.

“Foi bom voltar ao carro, mas tive uma sessão bem desafiadora, com condições climáticas mistas, teve chuva, isso atrapalhou a sequência de voltas de todo mundo. O grid está bem apertado, ambas as sessões tiveram muito tráfego, então, é mais um obstáculo que teremos de superar no fim de semana”, disse.

No entanto, o inglês reconheceu que a Mercedes tem lá suas questões a resolver em relação ao ritmo. O TL2 mostrou os 16 primeiros no mesmo segundo na volta mais rápida.

George Russell estreou no fim de semana no TL2 após ficar fora do TL1 do México (Foto: Mercedes)

“Precisamos melhorar algumas coisas em relação ao ritmo do carro, se quisermos chegar longe no Q3 de amanhã. Vamos trabalhar atrás disso a noite toda”, completou.

Russell ocupa a oitava colocação do Mundial de Pilotos, com 143 pontos, 58 a menos que Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.