Russell perde de Latifi em SP e classifica atrás de companheiro pela 1ª vez na Williams

George Russell foi superado por Nicholas Latifi na sexta-feira do GP de São Paulo e, assim, teve a primeira derrota para um parceiro de Williams em classificação desde que chegou à F1

George Russell foi derrotado por Nicholas Latifi na sexta-feira (12) em Interlagos e, sim, isso é uma notícia e tanto. É que o inglês nunca havia sido batido por um companheiro de Williams em classificações desde que chegou à F1, largando atrás de Latifi ou de Robert Kubica apenas por punições ou como resultado de sprint race, como foi no GP da Itália de 2021.

Russell é tido como um dos principais pilotos de classificação na F1 atual e sobrou no confronto direto com Kubica em 2019, partindo atrás do parceiro apenas na Espanha, França e Áustria, sempre por punições no grid. Com Latifi, nos dois últimos campeonatos, não foi diferente.

O GP da Itália havia sido um marco importante para Latifi, que ao menos conseguiu largar na frente de George por causa do resultado da sprint race. No entanto, em classificações, o 17º lugar do canadense contra o 18º do inglês, no GP de São Paulo, é inédito.

George Russell ficou atrás de Nicholas Latifi na classificação em SP (Foto: Williams)

Só não é a primeira vez na carreira de Russell que um companheiro o derrota em classificação por causa do GP de Sakhir de 2020, quando Lewis Hamilton testou positivo para Covid-19 e o jovem piloto foi chamado para substituir o heptacampeão na Mercedes. Ali, melhor para Valtteri Bottas, que foi pole.

Russell, que vai defender as cores da Mercedes em 2022, tem também recorde muito positivo contra os parceiros em corridas. Em 2021, o inglês vem com 16 pontos e até um pódio na corrida que nem começou, na Bélgica, enquanto Latifi anotou 7.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
De olho no #1, focado e sem conselhos de Piquet: o 1º dia de Verstappen em Interlagos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.