Russell revela mal-estar, mas aprova ritmo em Abu Dhabi: “Talvez eu precise adoecer”

George Russell contou que está doente desde a semana passada, mas brincou que o ritmo mostra que talvez seja esse o segredo

Qual o segredo do bom rendimento em pista? A maioria dos pilotos diria que um bom carro, talvez confiança ou experiência. De acordo com George Russell, entretanto, o segredo pode ser ficar doente. Foi o que o piloto da Mercedes afirmou, evidentemente brincando, após conquistar o quarto lugar no grid do GP de Abu Dhabi, neste sábado (25), ao revelar que tem passado por situações desfavorável nas últimas semanas.

Russell contou que está doente já desde o GP de Las Vegas, mas fez a brincadeira por entender que andou bastante rápido naquele fim de semana e, até aqui, também no atual.

“Estive realmente doente nas últimas duas semanas e fui muito rápido, então talvez o que eu precise seja ficar doente”, brincou.

“Os sentimentos são mesclados. Definitivamente, aceitaríamos o quarto lugar [se fosse oferecido antes do sábado começar], mas estávamos muito rápidos hoje pela manhã. Era os mais rápidos em todas as voltas que dávamos. Mas não demos o salto esperado”, lamentou.

George Russell foi o melhor piloto da Mercedes na classificação em Abu Dhabi (Foto: AFP)

Pela frente, Russell e a Mercedes tentam defender os quatro pontos de frente que ainda mantém a equipe no segundo lugar do Mundial de Construtores. A briga com a Ferrari é por isso.

“Temos de lutar com a Ferrari [pelo Mundial de Construtores], mas vamos abordar a corrida como uma prova normal. Teremos um bom ritmo contra Charles [Leclerc, segundo colocado] e Lando [Norris, terceiro]. É claro que precisamos terminar na frente da Ferrari no campeonato, mas precisamos agir como uma corrida normal. Lewis [11º] e Carlos [16º] vão escalar o pelotão”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No domingo, a largada está programada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 em ABU DHABI: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.