Russell revela troca de motor antes de TL2 do Azerbaijão e admite: “Não estava confiante”
Por precaução, a Mercedes trocou a unidade de potência do carro de George Russell antes do TL2, mas o piloto deixou a sexta-feira (13), em Baku, nada satisfeito com o equilíbrio do carro
George Russell teve uma sexta-feira (13) de treinos livres bastante complicada no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão. O piloto da Mercedes arrancou um nono lugar no fim do TL2, mas admitiu que não se sentiu muito confiante pela falta de equilíbrio e dificuldade para colocar os pneus na janela ideal de performance.
Russell andou boa parte do tempo do TL2 nas últimas colocações. Depois das atividades, explicou que “não foi a sexta-feira mais tranquila que tivemos” e revelou que foi preciso trocar o motor entre o treino livre 1 e o 2 por precaução.
“Infelizmente, perdemos um pouco de tempo com uma troca preventiva da unidade de potência antes do TL2. Quando saímos para a pista, não estava completamente satisfeito com o equilíbrio do carro”, explicou.
“Estava tendo problemas para colocar os pneus na janela certa e não fiquei tão confiante assim. Vou trabalhar duro durante a noite para melhorar isso, melhorar meu desempenho e diminuir a diferença”, acrescentou.
Se Russell sofreu para ficar entre os dez melhores da segunda sessão, Lewis Hamilton terminou em terceiro, muito próximo de Sergio Pérez e Charles Leclerc, e o resultado do heptacampeão foi encarado pelo #63 como “boa notícia”.
“Isso nos encoraja a acreditar que o carro é forte e que podemos ser competitivos neste fim de semana. A disputa parece bastante acirrada entre várias equipes, com a Ferrari, em particular, parecendo forte. Se conseguirmos melhorar de um dia para outro, podemos estar no bolo tanto na classificação quanto na corrida”, encerrou Russell.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão