A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Fórmula 1

Russell lamenta “reviravolta” após liderar TL2: “Parecia que íamos brigar pela pole”

George Russell reclamou bastante dos quiques do carro durante a classificação deste sábado (7), em Miami, e lamentou não ter conseguido lutar por uma posição melhor que a 12ª

George Russel foi quinto no GP de Miami com a Mercedes (Foto: AFP)

George Russel foi quinto no GP de Miami com a Mercedes (Foto: AFP)

 

George Russell foi do céu ao inferno em 24 horas. Depois de fazer o melhor tempo da sexta-feira no treino livre 2 em Miami e sonhar até com a briga pela pole-position, o piloto viu a Mercedes voltar a ser assombrada pelo porpoising e caiu no Q2 da classificação deste sábado (7). Após a sessão, Russell explicou que os quiques atrapalharam tanto o seu desempenho que simplesmente não conseguia acelerar nas curvas.

O inglês fez a sua melhor volta em 1min30s173, mais lenta que o tempo registrado no TL2, quando andou na casa de 1min29s. “Ficamos um tanto confusos, para ser honesto. Minha volta na classificação foi mais lenta que no TL2, e o carro está completamente diferente hoje, sofrendo muito com o porpoising. Simplesmente não consegui atacar em nenhuma das curvas. É uma pena, pois acho que tínhamos potencial”, lamentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell falou sobre a inconsistência da Mercedes no fim de semana em Miami (Foto: AFP)

Assim que terminou a última sessão de treinos livres, Russell explicou que a Mercedes optou por uma configuração mais conservadora para tentar amenizar os quiques do carro durante a classificação, mas que acabou não surtindo efeito. “O carro parecia tão ruim quanto pela manhã. Ontem fomos muito rápidos e hoje estávamos distantes. Estamos inconsistentes.”

“[O porpoising] acontecia nas curvas 4 e 5, e você não pode atacar nas zonas de frenagem. Simplesmente não faz sentido. É decepcionante para mim e para a equipe. Ontem parecia que íamos brigar pela pole, e hoje fiquei em 12º, a pior classificação do ano. Não faz muito sentido. É uma reviravolta no desempenho”, concluiu o piloto.