Russell se rende a “exemplo” Hamilton e diz que aprendeu “lições de vida” durante parceria
George Russell ressaltou muitos aprendizados, sobretudo os fora da pista, durante os três anos dividindo a Mercedes com Lewis Hamilton
George Russell não mediu palavras para elogiar Lewis Hamilton, seu companheiro na Mercedes nos últimos três anos. O representante do #63 na F1 se despediu do heptacampeão mundial, que agora vai para a Ferrari, enaltecendo, principalmente, aquilo que aprendeu fora da pista com seu ídolo.
Após três temporadas na Williams, Russell chegou para dividir a Mercedes com Hamilton em 2022. A partir do campeonato em questão, um novo regulamento entrou em vigência na Fórmula 1 e os dias de glória ficaram para trás no time de Brackley, após ter vencido oito Mundial de Construtores em sequência — entre 2014 e 2021. Ainda que o #63 tenha convivido com Lewis em um dos piores carros que conduziu na F1, George ressaltou que muita coisa foi aprendida.
Entre tantas histórias ao longo destes anos, Russell compartilhou um aprendizado de Abu Dhabi, etapa do último final de semana. Na despedida da Mercedes, Hamilton não teve a classificação que esperava e acabou eliminado no Q1, depois de um cone derrubado pelo carro de Kevin Magnussen tendo parar embaixo do W15 do britânico, o que inviabilizou a volta rápida. Ao invés de entregar os pontos, o heptacampeão motivou a equipe logo na sequência.
“Honestamente, foi ótimo, por mais doloroso que tenham sido esses três anos. Todas essas lembranças nos fazem pensar que podemos chegar lá. É a mesma equipe que estava com Lewis nos tempos de glória”, disse.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/07/M453474-1200x800.jpg)
“Todos estavam com as mãos na cabeça pelo o que aconteceu com ele na classificação [em Abu Dhabi], mas Lewis chegou na reunião e disse: ‘Vamos levantar a cabeça e não esquecer de todas as pole-positions e vitórias que conquistamos juntos'”, comentou Russell.
Russell relembrou a homenagem que estampou em seu capacete na última corrida como companheiros de equipe. Na parte traseira do casco, colocou um desenho de ambos com a mensagem: “Te vejo na pista, Lewis”. Já na parte de cima, havia duas fotos dos pilotos juntos. A primeira, um retrato antigo de Russell ainda criança esperando para pedir um autógrafo do então piloto da McLaren. A segunda, mais recente, mostra os companheiros de equipe celebrando no pódio.
O piloto aproveitou a lembrança para seguir o discurso sobre o “exemplar” Hamilton e destacou o aprendizados fora da pista. O vencedor de três corridas em 2024 falou até em “lições de vida” que absorveu ao lado do heptacampeão.
“Vi de perto que ele realmente é um exemplo. Todos nós temos essa plataforma e notei com Lewis que precisamos usar do modo correto. Isso se tornou ainda mais evidente quando meus sobrinhos estão no TikTok, YouTube e Netflix. É como lidar com vitórias, com as derrotas. É sobre inspirar crianças”, declarou Russell.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/07/russell-hamilton-mercedes-1200x675.jpg)
“Em Abu Dhabi, quando vejo a foto em que estava ao lado de Lewis quando era pequeno, eu olhava para ele da mesma forma que as crianças olham para nós acho. A maior lição de vida que aprendi com ele foi que, mesmo quando quer se expressar para centenas de milhões de pessoas, a maneira como você faz é muito importante. Foi um modo muito bom de encerrar a temporada”, finalizou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc encerra F1 2024 com liderança dos testes coletivos de Abu Dhabi. Bortoleto é 18º
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)