Russell vê sexta-feira “estranha” no Japão e aponta Mercedes atrás de Ferrari e McLaren

Quinto lugar no TL2 em Suzuka, Russell afirmou que W14 tem que diminuir diferença para rivais se quiser um lugar ao sol na classificação para o GP do Japão

George Russell fechou a sexta-feira (22) em Suzuka na quinta colocação, bem à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. E foi mais um piloto a chamar a atenção para a pouca aderência dos carros durante os treinos livres no Japão.

O britânico da Mercedes destacou que, embora o circuito seja incrível, há muito o que melhorar para a sequência do final de semana.

“Foi um pouco estranho para nós, a pista parecia ter pouca aderência especialmente no TL1, nosso carro escorregou bastante. Não é a melhor sensação do mundo como piloto, sobretudo quando você enfrenta muitas curvas em alta velocidade”, analisou.

Russell fechou o TL2 em Suzuka na quinta colocação (Foto: Mercedes)

A liderança e a volta da velocidade da Red Bull na segunda atividade não foi um ponto a se destacar, afinal, a briga de sua equipe está bem longe de ser com os taurinos. George crê na disputa com outras equipes do grid por um lugar melhor na classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estamos meio passo atrás de Ferrari e da McLaren de [Lando] Norris neste momento. Vamos trabalhar à noite para diminuir essa diferença, afinal, somos fortes o suficiente para encontrar esses ganhos em performance e conseguir avançar amanhã”, completou Russell.

Fórmula 1 retorna no final da noite de sexta-feira (22), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), para a disputa do terceiro treino livre válido para o GP do Japão. Depois, na madrugada de sábado, às 3h, acontece a sessão que define o grid de largada da corrida em Suzuka.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.