Globo abre mão de possível decisão do título da F1 ao vivo por futebol e SporTV transmite GP dos EUA

A TV Globo vai transmitir a rodada do Campeonato Brasileiro no domingo e, assim, novamente vai abrir mão da F1 na etapa de Austin, prova que pode definir a temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como já vem acontecendo nos últimos anos, a Globo não vai transmitir ao vivo a etapa dos EUA da F1. Para este domingo, a emissora optou pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, assim, corre o risco de repetir 2015 e deixar a definição do título para o canal por assinatura SporTV, que vai acompanhar normalmente todas as atividades do final de semana em Austin.

Apesar de não ser uma tarefa das mais fáceis, Lewis Hamilton pode fechar a conta já no circuito texano, caso abra mais 16 pontos na vantagem que hoje é de 59 para o rival Sebastian Vettel.

 
Para aqueles que dependem da TV aberta, só vai restar uma opção para ver a etapa americana: acompanhar um compacto que já tradicionalmente é transmitido nas noites de domingo, após o ‘Fantástico’. 
Já é tradicional o GP dos EUA acontecer no SporTV (Foto: Red Bull Content Pool)
A medida está se tornando cada vez mais comum em corridas da América do Norte. O horário das corridas, tradicionalmente vespertinas, é um tormento para os fãs brasileiros de F1. De 2012 para cá, todos os GPs dos Estados Unidos foram transmitidos pelo SporTV. O mesmo vale para o GP do Canadá em 2013, 2016 e 2017. O GP do México, realizado na mesma faixa de horário da corrida em Austin, representa o mesmo tipo de dificuldade na grade.
 
Em 2015, a mudança para o SporTV já havia sido um problema sério. Por conta da manobra, o tricampeonato de Hamilton não foi transmitido ao vivo na TV aberta.
 
Em junho do ano passado, a Globo já havia registrado uma marca negativa. O GP do Canadá foi o primeiro em décadas sem qualquer atividade transmitida ao vivo em TV aberta.
O GRANDE PRÊMIO também acompanha todas as atividades do GP do Canadá AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.