GP às 10: AlphaTauri possui dupla de pilotos talentosa. Mas vai evoluir em 2021?

A AlphaTauri conseguiu até vitória na Fórmula 1 em 2020, mas a falta de consistência foi um peso para a equipe. Por isso, chegou a hora de evoluir e conseguir mais do que resultados esporádicos. Esse é o assunto do GP às 10 de hoje

No ano passado, a AlphaTauri conquistou a vitória no GP da Itália com Pierre Gasly. Apesar do grande resultado, foi o único pódio da equipe na temporada e a falta de consistência a deixou distante das primeiras posições no Mundial de Construtores, atrás até mesmo da sofrível Ferrari. Em 2021, há alguma chance do time evoluir para ganhar melhores posições no campeonato?

Com apoio da Red Bull e fornecimento de peças específicas para o AT02, a AlphaTauri está confiante na evolução para 2021, mas sabe que o objetivo principal está no próximo ano, com o novo regulamento implementado no grid da Fórmula 1.

Para isso, a equipe vai contar com um líder Pierre Gasly que precisa provar seu talento para guiar a AlphaTauri na caminhada para melhores posições no campeonato. Por outro lado, o novato e inexperiente Yuki Tsunoda substitui Daniil Kvyat e pode ser um elo frágil, apesar do inegável talento.

O GP às 10 desta segunda-feira (22) analisa o futuro da AlphaTauri e se a equipe vai conseguir dar o sonhado salto além do meio do pelotão, com mais pódios em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube