GP às 10: Band acerta em cheio e agrada fã da Fórmula 1 com cobertura digna de aplausos

No GP às 10 desta segunda-feira (29), Fernando Silva fala sobre o fim de semana que marcou a nova era da Fórmula 1 na TV brasileira, agora na tela da Band e no canal por assinatura BandSports. Na opinião do jornalista, o trabalho da empresa do Morumbi foi notável

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Havia uma enorme expectativa em torno da abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Não apenas em razão do previsto embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton — os dois maiores nomes do grid na atualidade — o que se confirmou durante o excelente GP do Bahrein do último domingo, mas também, para os espectadores brasileiros, sobre a reestreia do Grupo Bandeirantes à frente das transmissões do Mundial. E o pontapé inicial da nova era da Fórmula 1 na TV brasileira foi o melhor possível, digno de aplausos, opina Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira (29).

Com uma equipe tarimbada e formada por muitos profissionais que fizeram suas carreiras no Grupo Globo, a Band dedicou várias horas da sua programação, desde o começo do fim de semana, na sexta-feira, e falou de Fórmula 1 em praticamente todas as suas atrações. No canal por assinatura, o BandSports, as transmissões dos dois treinos livres da Fórmula 1 e treino livre e da classificação da Fórmula 2 na sexta-feira, sempre recheadas por horas de debates sobre o esporte a motor, também foram dignas de nota.

A alta qualidade da cobertura permaneceu em um movimentado sábado, com as duas corridas da Fórmula 2, o treino livre 3 e uma eletrizante classificação da Fórmula 1 e foi coroada no domingo com mais uma prova da Fórmula 2 e com a cereja do bolo, o GP do Bahrein de F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para muitas praças, a cobertura na TV aberta no domingo começou às 9h, com o canal do Morumbi trazendo entrevistas e entradas ao vivo da jornalista Mariana Becker, direto do Bahrein. O pré-corrida foi uma das grandes atrações da transmissão liderada pelos jornalistas Glenda Koslowski e Elia Jr. e que contou com as presenças do narrador Sergio Maurício, do jornalista Reginaldo Leme e dos pilotos comentaristas Felipe Giaffone e Max Wilson.

Como prometido, a Band transmitiu até a última gota de champanhe do pódio e foi além, exibindo também uma entrevista de Mariana Becker com Lewis Hamilton no chamado ‘cercadinho’ da Fórmula 1 e o pós-corrida no estúdio no Morumbi. Foram cerca de cinco horas de Fórmula 1 em sequência na TV aberta. Um deleite para o fã do esporte a motor.

Fernando Silva ressaltou os números muito expressivos conquistados pela Band no Ibope como prova do alcance e da importância da Fórmula 1 no Brasil. O jornalista lembra que muito desse alcance se deve ao trabalho feito pela Globo ao longo de 40 anos de história e a emissora carioca merece muito respeito.

Sobre os aspectos operacionais, Silva falou a respeito dos problemas reportados por muitos espectadores sobre as dificuldades em sintonizar o canal via antena parabólica em várias localidades do Brasil.

O fato é que, no fim das contas, a cobertura da Band como um todo agradou em cheio o fã exigente e apaixonado pelo esporte a motor. Você concorda?

Assista ao GP às 10 e comente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube