GP às 10: Corrida de classificação cumpre o que promete e anima sábado da Fórmula 1

No GP às 10 deste sábado (17), Lucas Couto analisa a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1

Sob grande expectativa, a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1 finalmente aconteceu. Max Verstappen largou melhor que Lewis Hamilton, tomou a ponta, e rumou para a oitava pole-position da carreira, jogando um balde de água fria em uma Silverstone lotada de fãs do heptacampeão mundial da categoria.

Ainda na corrida de classificação, algumas nuances, como o abandono de Sergio Pérez e as disputas protagonizadas por Fernando Alonso e as McLaren, foram protagonizadas, criando certo frenesi entre os fãs da categoria que conseguiram acompanhar algumas disputas, tornando a corrida em algo muito mais emocionante do que a procissão prevista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LARGADA CORRIDA SPRINT; F1 SPRINT; F1; GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE; LARGADA;
Largada da primeira corrida sprint da Fórmula 1 (Foto: Michael Regan/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em meio a estes fatos, o jornalista Lucas Couto trouxe à baila a seguinte pergunta: a corrida de classificação cumpriu com o papel de animar todo o fim de semana da Fórmula 1?

Assista aqui:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar