GP às 10: Corrida de classificação cumpre o que promete e anima sábado da Fórmula 1

No GP às 10 deste sábado (17), Lucas Couto analisa a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1

Sob grande expectativa, a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1 finalmente aconteceu. Max Verstappen largou melhor que Lewis Hamilton, tomou a ponta, e rumou para a oitava pole-position da carreira, jogando um balde de água fria em uma Silverstone lotada de fãs do heptacampeão mundial da categoria.

Ainda na corrida de classificação, algumas nuances, como o abandono de Sergio Pérez e as disputas protagonizadas por Fernando Alonso e as McLaren, foram protagonizadas, criando certo frenesi entre os fãs da categoria que conseguiram acompanhar algumas disputas, tornando a corrida em algo muito mais emocionante do que a procissão prevista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LARGADA CORRIDA SPRINT; F1 SPRINT; F1; GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE; LARGADA;
Largada da primeira corrida sprint da Fórmula 1 (Foto: Michael Regan/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em meio a estes fatos, o jornalista Lucas Couto trouxe à baila a seguinte pergunta: a corrida de classificação cumpriu com o papel de animar todo o fim de semana da Fórmula 1?

Assista aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.