GP às 10: F1 2021 será em SBT + Disney ou na Globo? O que será do GP de Abu Dhabi?

Victor Martins e Evelyn Guimarães tratam da prévia do GP de Abu Dhabi com base nos treinos livres e falam, também, sobre as histórias de uma aliança entre SBT e Disney para transmitir a Fórmula 1 em 2021 e como se desenvolvem as negociações com a Globo

A Fórmula 1 vive fase iluminada em 2020. Em que pese o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton, a categoria teve uma série de corridas marcantes e apenas algumas propriamente chatas. Tivemos vencedores inéditos e uma grande variedade de pilotos no pódio, como o GP de Sakhir bem nos mostrou. Só que uma semana se passou e o cenário já não poderia ser mais diferente: se os treinos livres de sexta-feira (11) servirem como referência para os próximos dias, é bem possível que o GP de Abu Dhabi volte a ser um verdadeiro sonífero.

Lewis Hamilton entrou no paddock de Yas Marina (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Há três motivos para acreditar em uma corrida previsível em Abu Dhabi. O primeiro é o fato de que a Mercedes ainda aparenta ter vantagem considerável sobre a Red Bull, com Max Verstappen já até se conformando com o posto de terceiro colocado. Sim, não é novidade ver a Red Bull atrás, mas o déficit de 0s7 no segundo treino livre dificulta até mesmo acreditar em uma surpresa no sábado ou no domingo.

Outro motivo é o retorno de Lewis Hamilton. Na verdade, a simples presença do heptacampeão no grid já reduz bastante a chance de algo inesperado. Afinal, o inglês já possui cinco vitórias no circuito dos Emirados Unidos e vem em pilotagem impecável em 2020. O britânico, que se recuperou após o contágio pelo novo coronavírus, ficou a 0s2 de Bottas, mas foi apenas circunstancial. Pegou trânsito em sua volta de simulação de classificação.

O ponto é que a ausência de George Russell na Mercedes tira um pouco do brilho da prova. O GP às 10 também debate as informações sobre o futuro da transmissão da Fórmula 1 no Brasil.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar