GP às 10: F1 tem março insano com testes, ‘Drive to Survive’ e início da temporada

A Fórmula 1 será a grande protagonista de um mês pra lá de movimentado no esporte a motor. Fernando Silva aborda o que vem aí no março insano nas pistas no GP às 10 desta segunda-feira

Março chegou trazendo enorme expectativa para o fã do esporte a motor. Os lançamentos antecedem os testes de pré-temporada no fim desta semana, no Bahrein. Dias depois dos ensaios curtos, de apenas três dias em Sakhir, a plataforma Netflix vai lançar a terceira temporada da aclamada série ‘Drive to Survive’, que vai contar os bastidores da temporada passada. No fim do mês, a principal categoria do esporte a motor abre enfim o Mundial em 2021, também no Bahrein. Fernando Silva aborda tudo sobre o março insano no GP às 10 desta segunda-feira.

A primeira semana de março começou com nada menos que cinco lançamentos — Mercedes, Alpine, Aston Martin, Haas e Williams —, deixando a Ferrari em último, desfraldando a sua nova SF21 no próximo dia 10. Dois dias depois, pilotos e equipes vão encarar a pré-temporada mais curta dos últimos tempos, com apenas três dias de atividades de pista em Sakhir, no Bahrein.

No dia 19, a plataforma de streaming Netflix vai levar ao ar a terceira temporada de ‘Drive to Survive’. Há muita expectativa em torno da série em razão das grandes histórias proporcionadas pela Fórmula 1 na temporada passada, como as vitórias surpreendentes de Pierre Gasly e Sergio Pérez, os feitos históricos de Lewis Hamilton, o acidente gravíssimo sofrido por Romain Grosjean e como o esporte se preparou para lidar com a pandemia, que até hoje aflige a humanidade.

E no dia 28, finalmente vai começar a temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, no mesmo local dos testes de inverno, o Bahrein. Há grande expectativa também em torno da reestreia da Band como emissora responsável pelas transmissões da Fórmula 1 depois de 40 anos da categoria nas telas do Grupo Globo.

Mas além da Fórmula 1, há destaque também para a Fórmula 2, que neste ano conta com três brasileiros no grid: Felipe Drugovich, Gianluca Petecof e Guilherme Samaia. A principal categoria de acesso à F1 realiza sua pré-temporada nesta semana e depois vai partir para o novo formato de rodadas triplas no mesmo fim de semana do GP do Bahrein, também no último domingo do mês.

Ainda em março, a MotoGP acelera com os testes de pré-temporada e o início do campeonato de 2021, em Losail, no Catar, ainda com enorme incógnita sobre a participação de Marc Márquez no Oriente Médio.

A Stock Car também tem agendada a abertura do seu campeonato, previsto também para 28 de março, no Velopark, mas tudo é absolutamente incerto em razão do momento mais grave da pandemia no Brasil. Ainda não há nenhuma informação, porém, sobre um possível cancelamento da prova no circuito gaúcho.

Qual a sua maior expectativa para março no esporte a motor? Assista já ao vídeo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, e comente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube