GP às 10: Fevereiro marca de vez pontapé inicial da temporada 2021 na Fórmula 1

Vem aí o mês das apresentações na Fórmula 1: o que já foi definido e o que esperar do segundo mês do ano? Fernando Silva comenta no GP às 10 desta segunda-feira (1)

Fevereiro, como é tradição na Fórmula 1, compreende os lançamentos e apresentações dos carros para a nova temporada. Algumas delas já definiram data dos seus respectivos eventos, e certamente vamos ver as demais confirmando os dias do desfraldar dos novos modelos que vão acelerar em 2021.

Primeira a marcar seu lançamento, a Alfa Romeo vai revelar o C41 em um evento presencial em Varsóvia, capital da Polônia — muito por força da petroleira local Orlen, patrocinadora principal da equipe ítalo-suíça —, no dia 22 de fevereiro, uma segunda-feira.

Uma semana antes, a McLaren vai mostrar ao mundo o novo MCL35M, novo carro de Daniel Ricciardo e Lando Norris, num evento online, como tem sido nos últimos anos, direto de Woking, na sua base na Inglaterra.

Fica, claro, a expectativa para alguns lançamentos: principalmente da Aston Martin, a grande novidade para 2021, agora com Sebastian Vettel vestido de verde, e da Alpine, novo nome da Renault e que traz de volta ao grid Fernando Alonso. Além, claro, da espera pela apresentação dos carros da Mercedes, Ferrari e Red Bull, que não devem trazer maiores novidades, pelo menos no aspecto visual.

Entretanto, fevereiro de 2021 tem uma diferença para os demais anos. E aqui não falamos sobre a ausência do carnaval em tempos de pandemia. Também por conta da realidade atual do mundo, a pré-temporada passou para março e vai acontecer entre os dias 12 e 14, duas semanas antes da abertura da temporada. Se o segundo mês era empolgante por ser a primeira chance de ver os carros novos na pista, neste ano a expectativa vai durar um pouco mais.

Fernando Silva aborda o assunto no GP às 10 desta primeira segunda-feira de fevereiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.