GP às 10: ‘Geração Twitch’: como Russell, Leclerc e Norris atraem os jovens à F1

As presenças constantes de George Russell, Charles Leclerc e Lando Norris na rede social dos games, a Twitch, mostram como os pilotos da nova geração têm habilidade em atrair o público mais jovem e agregar uma base renovada de fãs à principal categoria do esporte a motor, analisa Felipe Norinha em conversa com Victor Martins no GP às 10 desta quarta-feira

No GP às 10 desta quarta-feira (23), Victor Martins e Felipe Noronha debatem estratégias de atração do público mais jovem para a Fórmula 1, mas de uma maneira que nem a própria categoria esperava: George Russell, Lando Norris e Charles Leclerc conquistam torcedores quando passam o dia transmitindo suas disputas em jogos online. E isso vai mudar o público da F1, como ‘Drive to Survive’ também fez.

O que há, no fim das contas, é o entendimento de que a Fórmula 1 passa por uma mudança significativa na busca por um novo público. Outrora até avessa às redes sociais nos tempos de Bernie Ecclestone, a principal categoria do esporte a motor se abriu para atrair uma nova geração de fãs.

E a maneira como os jovens se identificam com personagens como Russell, Norris e Leclerc, por exemplo, ajuda a construir essa nova e apaixonada geração de fãs da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar